Quadrinhos

Tudo que você precisa saber sobre a Guerra Civil Marvel nos Quadrinhos

Conheça todos os fatos levam ao acontecimento que mudou tudo no Universo Marvel, a Guerra Civil.

Um dos assuntos do momento é o filme Capitão América 3: Guerra Civil, mas o que nem todos sabem é do que se trata essa guerra. O que dá origem a essa batalha entre heróis?  Não se desespere! Estou aqui pra isso, vou explicar tudo, ou quase tudo, sobre esse evento que deu uma chacoalhada no universo Marvel. Nessa primeira parte falarei sobre a guerra nos quadrinhos e depois falarei um pouco sobre a guerra ou melhor o que esperar dela no universo cinematográfico.

Para começar a entender a Guerra Civil nos quadrinhos, precisamos antes passar por alguns arcos que desencadearam a guerra. Obviamente não iremos detalhar todos eles, mas iremos mostrar as consequências deles para Guerra Civil.

Capa - Vingadores a queda
Vingadores a Queda - Esse arco é na verdade onde muita coisa começa, logo de cara a mansão sofre um atentado que acaba na morte de um dos membros do grupo. Enquanto a equipe tenta entender o que aconteceu, Tony Stark fala asneiras ao vivo para o representante da Latvéria. Nesse arco, Stark é embaixador dos EUA, e o Homem de Ferro começa a virar um personagem desagradável.

Os Vingadores recebem apoio da vasta comunidade de heróis, que ainda os reconhecem como uma grande equipe. Em meio ao caos, começa a briga entre Capitão América e Tony Stark, que divide o grupo entre "Time Capitão e Time Homem de Ferro".

Nesse arco também nos deparamos com os planos dos Krees para acabar com os Vingadores: um ataque destrutivo de Ultron, a She-Hulk perdendo o controle de si e por ultimo mas não menos importante - aliás a culpa de “tudo” é dela -, temos Feiticeira Escarlate efetivamente ferrando com o destemido grupo (nunca foi tão difícil ser um Vingador).

Dinastia M - Aqui, a equipe já bastante abalada e desacreditada, procuram os X-Men para decidirem o que fazer com a mutante, que está sob os cuidados de Magneto, entre algumas reviravoltas, ela, já em surto, decide por um fim em tudo com a frase nada sutil “CHEGA DE MUTANTES” e assim se fez, o gene X foi excluído, e ninguém mais era mutante.
Feiticeira Escarlate dizimando os mutantes

Não são somente esses arcos que antecedem a Guerra Civíl, contudo são os mais relevantes e citados durante o evento que deu uma reviravolta no Universo Marvel.

Guerra Civil

Em Guerra Civil, o excesso de super-humanos incomoda os "mortais", que começam a pressionar o governo para que eles prestem contas sobre seus atos. O que é fortemente agravado após um incidente com um grupo de novos heróis, que no ímpeto de ganharem audiência em um reality show, acabam explodindo um vilão chamado Nitro, matando todos no local e uma dezena de crianças que estavam em uma escola próxima. Sobrou pra quem salvar o dia?
Vingadores resgatando as vitímas do incidente
Aqui as coisas ficam tensas para o grupo, e os super heróis que tem os rostos conhecidos começam a ser hostilizados pela população, somando-se à pressão do governo em fazê-los aderir à lei de registro dos super heróis, temos ai o cenário da nossa guerra.

De um lado, Homem de Ferro que resolve virar um cãozinho do governo, trazendo uma leva de heróis, que por não aguentarem a pressão ou por medo do público, acabaram cedendo ao apelo.

O homem de ferro é tão FDP em Guerra Civil que cria uma prisão para prender os super humanos que não entraram para seu bando. Com o intuito de angariar mais seguidores, Stark convence o Homem Aranha a revelar sua identidade publicamente (na verdade, um dos termos da lei de registro dos super heróis é revelar sua identidade).
Melhor cena de Guerra Civil
Thor matando Golias Negro
Averso a toda essa loucura, Capitão América acaba se tornando um bandido, formando o grupo dos Vingadores Secretos, que ainda lutam contra o crime e contra os heróis vendidos. Entre as tretas vale destacar a que ocorre entre Thor e o Golias Negro, que é morto por Thor deixando todos completamente chocados, porque aquela não é uma atitude do deus de Asgard, porém mais chocante ainda, é que eles descobrem que quem matou Golias foi um robô clone de Thor, criado por cientistas sob a tutela do maldito Tony Star (deu pra notar que não gosto dele).

Após descobrir isso, Homem Aranha se revolta com Tony Stark, e passa para o time do Capitão América, tramas vão e vem e eis que a batalha final chega, e que, ao contrario do que é dito por aí, o Capitão América não morre em guerra civil - ele apenas é preso. Sua morte é decorrente da Guerra Civil, porém em outro arco, de outro escritor.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google