Cinema

Painéis da CCXP 2015 anunciam novidades do cinema

O evento aconteceu durante os dias 03 a 06 de dezembro, no São Paulo Expo, reunindo diretores e artistas internacionais de grandes estúdi... (por Gisele Henriques em 09/12/2015, via GeekBlast)


O evento aconteceu durante os dias 03 a 06 de dezembro, no São Paulo Expo, reunindo diretores e artistas internacionais de grandes estúdios do cinema, que em painéis temáticos anunciaram os próximos lançamentos para o Brasil. Fique por dentro das principais novidades.

Destaque para os super heróis dos quadrinhos



DC Comics - Michael Wilkinson, figurinista de Batman vs. Super-Homem – A Origem da Justiça,  revelou detalhes do processo criativo dos personagens de um dos mais aguardados filmes de super-herói dos últimos tempos. É a primeira vez que Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha aparecem juntos em cena, o que representa um grande momento da cultura pop e mais responsabilidade para a equipe envolvida. “Estudamos as histórias dos personagens, quadrinhos, videogames, pensamos em tudo que eles representam. Levamos tudo muito a sério”, conta Wilkinson durante um painel.

Star Wars - Bryan Burk, produtor de O Despertar da Força, novo filme da saga Star Wars, surpreendeu os fãs presentes no auditório Cinemark ao exibir com exclusividade o novo teaser do filme, com cenas dos bastidores e depoimentos dos protagonistas do novo episódio e do diretor J.J. Abrams. Luke Skywalker e Han Solo, interpretados por Mark Hamill e Harrison Ford, também apareceram no trailer.

Marvel Studios - A apresentação das novidades abordou o tão aguardado próximo lançamento da empresa: Capitão América: Guerra Civil. Com a presença de Anthony Russo (que dirige o filme junto com o irmão Joe Russo), o painel exibiu um trailer estendido inédito ao público, exibido apenas na D23, a convenção anual da Disney. O vídeo aprofunda um pouco mais os motivos que levam Steve Rogers a se tornar um foragido do governo, caçado por seus ex-companheiros como a Viúva Negra e o Homem de Ferro. Russo explicou que o longa será vagamente inspirado no material original, mas que os elementos centrais estarão por lá. “Os fãs precisam manter a mente aberta e saber que diferençar vão existir”, ressaltou.

O convidado estrangeiro Rickey Purdin, caça-talentos da Marvel, anunciou em primeira mão a nova saga dos X-Men, “Apocalypse Wars”. A informação nega os rumores de que a empresa pretende abandonar os mutantes devido à rixa entre a Marvel Studios e a Fox, que detém os direitos da marca para o cinema. Acompanhado dos brasileiros Mike Deodato (atual responsável pelas artes de “Iron Man Invincible”, de Brian Michael Bendis, e “Vader Down”, da série Star Wars), Marcelo Maiolo (“Old Man Logan”) e Danilo Beyruth, (“Gwenpool” e “Howard the Duck”) Purdin respondeu a pergunta de Petra Leão, conhecida roteirista, sobre a possibilidade de o estúdio contratar profissionais brasileiros para os roteiros: “Não é impossível. O idioma é uma barreira, mas se o trabalho estiver traduzido e chegar aos editores, a Marvel está aberta a estrangeiros”, disse. Também cogitou criar um personagem tupiniquim, “talvez um mutante para os X-Men”.

Comédia com atores consagrados chama a atenção 


The Ridiculous 6 -  Os atores Adam Sandler, Terry Crews, Taylor Lautner e Jorge Garcia e o diretor Frank Coraci marcaram presença no painel de domingo. A trama do filme gira em torno do personagem de Adam, Tommy, que foi criado por nativos americanos e tem muitas habilidades. Quando seu pai é sequestrado, Tommy descobre que tem vários meio irmãos interpretados por Taylor Lautner, Rob Schneider, Terry Crews, Jorge Garcia e Luke Wilson, que se juntam a ele a procura do pai. Taylor comentou ser um papel assustador, pois foi sua estreia na comédia, já Adam está confortável com o gênero, diz ser seu tipo preferido de filme. Depois do painel, a pré-estreia exclusiva de The Ridiculous 6.

Desenhos animados com celebridades entre os dubladores


Disney Pixar - A animação “O Bom Dinossauro”, que estreou em novembro nos Estados Unidos e tem lançamento marcado para 7 de janeiro no Brasil, foi exibido exclusivamente pela Disney Pixar. O trio de humoristas Os Barbixas, que dubla os personagens Raptores também marcaram presença. Após a exibição e muitos aplausos, aconteceu um painel com a participação do diretor do longa, Peter Sohn (“Partly Cloud”). Ele contou sua história em animação feita à mão e apresentou um making of sobre a arte, conceitos e trilha sonora do filme. “Procuramos fazer um filme que respeitasse a natureza: bonito, poético e misterioso ao mesmo tempo”, afirmou.

Também foi apresentado o novo filme Zootopia, junção de zoo com utopia, ou seja, uma sociedade moderna só com animais. O painel teve mensagem dos diretores Byron Howard e Rich Moore para o Brasil, e as presenças do ator Rodrigo Lombardi, que dubla a raposa Nick Wilde, e do jornalista Ricardo Boechat que tem participação muito especial: em homenagem ao país, os produtores fizeram uma cena exclusiva para a versão nacional do filme. O jornalista foi chamado para fazer o personagem dessa ponta, um âncora de jornal que é uma onça pintada, animal naturalmente brasileiro, chamado Boi Chá. Ricardo acredita que foi convidado por causa dos seus seis filhos “sou um reprodutor em extinção, assim como a onça pintada.” Brinca. “Foram os 15 segundos mais empolgantes da minha vida.” Finaliza o jornalista.


Sony Pictures - No primeiro dia do evento, foi anunciado que Marcelo Adnet e Dani Calabresa serão dubladores dos personagens “Red” e “Matilda”, na animação para cinema de "Angry Birds". No enredo, Red, o pássaro vermelho, possui sérios problemas para controlar sua raiva e terá a ajuda de Matilda, uma especialista em estresse. A apresentação contou com os dois atores. Dani Calabresa não deixou de dar uma “cutucada” no companheiro: “A sobrancelha do Adnet é igualzinha a do Red”, ela afirmou.

Fox - Com a participação do ator Lúcio Mauro Filho, que dá voz ao urso Po em Kung Fu Panda, foram mostradas as novidades da série de animação, que ganhará seu terceiro filme em 2016 e o segundo trailer foi apresentado com exclusividade. Também foi apresentado o trailer de Regresso, que terá no elenco Leonardo DiCaprio e Tom Hardy e é inspirado em histórias reais. O teaser mostra DiCaprio sendo enterrado vivo após ser gravemente ferido por um urso. A atuação impressionante deixa no ar a pergunta inevitável: será que agora, depois de tantas indicações, ele finalmente ganhará o Oscar?

Produção Nacional vai dos quadrinhos às telas


MSP e Quintal Digital - Foi anunciado que Turma da Mônica terá seu primeiro filme em live action. “Turma da Mônica – Laços”, baseado na graphic novel homônima, está em fase de desenvolvimento de roteiro e argumento. A produção será uma parceria entre a Maurício de Sousa Produções e a Quintal Digital, que já trabalhou ao lado de grandes estúdios da indústria cinematográfica, como Disney e Universal. O ponto forte do enredo será a amizade entre os quatro principais personagens dos quadrinhos de Maurício de Sousa – Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, e lembrará os filmes dos anos 80. 

Ziraldo e Oca Filmes - O cinema nacional foi representado por Ziraldo, um dos quadrinistas mais queridos do Brasil, que em um interessante painel foram mostrados teasers das séries do Menino Maluquinho, e do Bebê Maluquinho. Também teve um anúncio importante: o novo filme do personagem, todas produções em parceria com a Oca Filmes. Ziraldo também contou histórias divertidas, como quando teve a ideia de panela na cabeça como marca registrada, devido a um jogo da sua infância, em que ele próprio resolveu usar uma panela na cabeça e fez sucesso com os amigos.

via PR

Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google