Séries & TV

5 séries imperdíveis para assistir no Netflix

Fãs de séries podem comemorar, o Netflix apresenta um vasto conteúdo com séries dos mais diversos tipos. O problema é que ... (por Tiago Volpato em 13/01/2016, via GeekBlast)

Fãs de séries podem comemorar, o Netflix apresenta um vasto conteúdo com séries dos mais diversos tipos. O problema é que com cada vez mais conteúdo, fica difícil escolher o que assistir.

Não tema! Preparamos uma lista com as séries que você precisa conferir.

1. Luther

Luther, como todo bom detetive, carrega uma obsessão pelo seu trabalho. Ele é brilhante, mas também inconstante e explosivo. Atormentado pelos criminosos que já capturou, ele não mede esforços para solucionar qualquer crime.

Idris Elba é o cara. Sua atuação brilhante na série lhe rendeu diversos prêmios e alçou Luther ao panteão dos grandes personagens da ficção. Com o fim da era Daniel Craig em 007, Elba anda sendo cotado como o próximo James Bond e em Luther você vai saber porquê.

2. Black Mirror

Em Black Mirror temos o retrato de uma sociedade distópica com traços de egocentrismo e insensibilidade humana. A série explora os efeitos colaterais do nosso vicío em tecnologia, mostrando como a humanidade vai lentamente perdendo sua “alma”.

Black Mirror tem duas temporadas e um especial de natal. Recentemente a própria Netflix anunciou que irá produzir e exibir uma nova temporada da série, com exclusividade.

3. Master of None

Se perguntarmos às pessoas certas, Master of None pode ser apontada como a melhor comédia de 2015. Criada e estrelada por Aziz Ansari (mais conhecido por seu papel em Parks and Recreation), a série aborda assuntos comuns a todos nós, como relacionamentos, pais e filhos, vida social e profissional, etc. Esses são temas que já foram muito explorados em outras séries, mas que aqui consegue trazer uma nova visão. O humor nunca parece forçado e muitas vezes as situações apresentadas são tocantes. Master of None é uma excelente série. Indispensável.

4. Arquivo X

Clássico dos clássicos, Arquivo X foi um sucesso na década de 90. Protagonizada pelos agentes Donna Scully e Fox Mulder, a série fala de alienígenas, teoria da conspiração e outros fenômenos paranormais.

Sucesso de crítica e público, Arquivo X teve nove temporadas e dois filmes. A série estréia um novo  arco dramático no final deste mês.

5. Orphan Black

Clones. Clones por todos os lados. Orphan Black é uma série de ficção científica que traz as desventuras de Sarah, uma órfã que testemunha a morte de uma pessoa idêntica a ela. Após isso, Sarah mergulha em uma trama intrincada onde descobre que existem muitos clones dela por aí.

Além desse grande mistério, Orphan Black aborda a amizade que surge entre os vários clones, mostrando que pessoas idênticas podem ser diferentes.

Tem alguma série imperdível? Deixe sua indicação nos comentários!

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google