Cinema

Conheça Deadpool, o mercenário tagarela

Sarcasmo, piadas de baixo calão, mercenário, insano e imortal. Esse é Deadpool a nova aposta da Fox.

Fevereiro teremos o filme do Deadpool, mas você sabe quem é esse personagem? Se ainda não conhece esse ilustre anti-herói da Marvel, fica tranquilo que nós faremos essa apresentação.

De primeira já deu pra notar a semelhança entre Deadpool e Deathstroke da DC, isso é proposital. De fato Deadpool foi criado sendo totalmente o oposto de Deathstroke, embora ambos sejam mercenários, Deadpool não segue nenhum código de conduta. Sua estreia foi na edição numero 98 da revista The New Mutants, de 1991, onde ele era um vilão. A origem do Mercenário Tagarela é a mesma de Wolverine, ele também é uma arma derivada do projeto X criada pelo governo Canadense. No caso de Wade Wilson, ele foi voluntario para o projeto devido a um câncer, porém algo saiu errado, e como efeito ele teve sua força aumentada, ganhou o fator de cura (extraído de Wolverine). Houve também alguns efeitos colaterais, seu rosto ficou desfigurado (porque o fator de cura não cuidou disso?) e sua saúde mental o tornou alguém totalmente instável e perigoso.

Embora essa seja a origem do personagem, pouco se sabe sobre sua historia, com o passar do tempo e o grande sucesso que Deadpool fez, mais fatos sobre sua origem foram acrescentados e o personagem ganhou histórias próprias, amigos além de ser um dos maiores pegadores da Marvel. Fuinha é seu melhor amigo, um nerd fracassado que auxilia Deadpool. Fuinha também cuida da velha cega Al, que foi sequestrada pelo mercenário para executar os serviços domésticos. Já entre os relacionamentos vividos por Deadpool, com certeza o mais conturbado é com a Morte. Já que a Morte é a paixão de Thanos, ele ficou muito enciumado em ver sua paixão, tentando fazer do Mercenário um ser imortal. Como ao redor do personagem tudo é incerto, uma parceria totalmente inesperada, que fez muito sucesso foi Deadpool e Cable.
Cable e Deadpool, teve 50 edições e foi publicada entre 2004 e 2008
Não será a primeira vez que Deadpool aparece nos cinemas. No filme X-men Origins Wolverine de 2009, a Fox fez uma belíssima caca com o personagem, o que não agradou ninguém.
???
Mas desta vez parece que eles acertaram na mosca, e podemos esperar (pelo que foi apresentado até o momento) um Deadpool bem folgado, sarcástico, cheio de humor negro e quebrando a quarta parede. Resta ficar na torcida para que esse filme não seja um fiasco.

Confira os trailers do filme





Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google