Seleção GeekBlast 2016: novas vagas para redatores

O Blast está abrindo a seleção 2016 de  novas vagas em sua equipe . Se você tem interesse em participar desta comunidade, deseja tr... (por Sérgio Estrella em 25/04/2016, via GeekBlast)



O Blast está abrindo a seleção 2016 de novas vagas em sua equipe. Se você tem interesse em participar desta comunidade, deseja trabalhar com jornalismo de entretenimento ou games, ou quer aprender muito e conhecer gente incrível, é agora!
Mas espere. Antes de mais nada, você precisa entender como as coisas funcionam por aqui. O GameBlast foi fundado em julho de 2008 com o Nintendo Blast, expandindo-se com o PlayStation Blast em 2011, Xbox Blast em 2012, e GeekBlast em 2015, e desde o início foi mantido por uma comunidade de fãs de forma voluntária. Porém, em 8 anos, muita coisa mudou; abandonamos a estrutura de blog para nos tornarmos um portal, e a comunidade que administra, escreve, revisa, modera, diagrama e mantém tudo isso funcionando alcançou mais de uma centena de membros. Com o tempo, desenvolvemos nosso próprio método de trabalho totalmente digital e à distância, criamos metodologias editoriais que hoje são reconhecidas pelo mercado e produzimos uma grande quantidade de conteúdo em diversas mídias. São quatro sites, duas revistas mensais, três fóruns, dezenas de grupos, podcast e um canal de vídeos.

O Blast ganha dinheiro com publicidade e divide seus lucros. O dinheiro que vem de campanhas publicitárias é utilizado para pagar as despesas e os lucros são integralmente divididos entre todos os membros da equipe. Toda a comunidade recebe pontos de acordo com sua participação na produção do Blast, e são esses pontos que determinam o percentual de participação nos lucros que cada membro receberá. Trata-se de um sistema que permite uma participação menor, compatível com estudos, emprego e outras atividades, assim como permite participações maiores, retribuída com uma pontuação (e por sua vez, participação nos lucros) maior. Um relatório de verba lista tudo o que entra e sai, com comprovantes, recibos e notas, e pode ser consultado por qualquer membro da equipe, assim como os relatórios de divisão de lucros. Infelizmente, esta divisão está longe de ser o ganha-pão de qualquer membro da equipe, por isso lembramos que, embora a divisão de lucros seja uma prática da comunidade, o trabalho é voluntário.

O que você criar aqui será sempre seu. Tudo o que você criar e publicar através do GameBlast é licenciado com a Creative Commons BY-SA 3.0, uma licença aberta que permite a utilização do seu material, inclusive comercialmente, desde que o autor original seja citado. Nós temos a permissão de utilizar, mas nunca seremos o dono daquilo que você criou. Não há qualquer outro vínculo (seja empregatício ou de qualquer outra natureza), e você poderá se desligar a qualquer momento. Sob este ponto de vista, o GameBlast funciona como uma plataforma de conteúdo. Estando tudo isso claro, saiba que:
  • Se você for universitário, poderá converter sua função no GameBlast em horas de atividades extracurriculares. Neste caso, a atividade precisa ter relação com o curso, como Jornalismo para especialistas, Design Gráfico para diagramadores e etc. Porém, tenha em mente que, dependendo da instituição, a atividade pode não ser aceita.
  • Você poderá incluir sua função no GameBlast em seu currículo e portfólio. Vários de nossos membros e ex-membros trabalham hoje em grandes veículos, portais e até revistas por conta da sua participação no Blast, muitas vezes conciliando isso com a permanência na comunidade. Você também é livre para participar de outros sites ou qualquer outra atividade paralela.
  • Caso aprovado, você receberá o Guia GameBlast, e um dos veteranos do site será designado como seu padrinho, de modo que você aprenda nossas regras/processos internos e seja apresentado à comunidade. Dependendo do aproveitamento deste período inicial, você poderá se tornar definitivamente um membro da equipe.
  • Dependendo do cargo que for aprovado, você poderá receber material para produção de conteúdo diretamente das desenvolvedoras, como jogos físicos, digitais, pacotes de conteúdo, credenciais para eventos, cabines de cinema e outros produtos. Lembre-se que tudo isso é cedido para possibilitar a produção de conteúdo para o Blast.
  • Na parte de games, não existem equipes separadas por site; portanto, ao entrar, você fará parte dos quatro Blasts (GameBlast, Nintendo Blast, PlayStation Blast e Xbox Blast), de modo que procuramos preferencialmente pessoas que saibam lidar com todas as plataformas — ou que sejam excepcionais ao tratar de apenas uma delas.

Vagas disponíveis

Você poderá se inscrever para mais de um cargo.
  • REDATOR GEEKBLAST - Responsável por escrever notícias e artigos para o GeekBlast, abordando assuntos como filmes, livros, seriados, mangás, HQs, e universo Geek em geral.
  • ESPECIALISTA - Responsável por postar notícias, análises, prévias, colunas e matérias especiais sobre um determinado assunto em que se especialize. Escrever bem e conhecer a fundo sua especialidade é imprescindível. Buscamos especialistas em: 
  • Pokémon, Heroes of the Storm, 
  • Dota 2, 
  • LoL, 
  • Counter Strike, 
  • Hearthstone, 
  • World of Warcraft, 
  • Indies.
  • NEWSPOSTER Um redator especializado em postar notícias. É necessário ter tempo disponível para se manter informado e escrever. O newsposter deve publicar ao menos três notícias por semana.
  • SOCIAL MEDIA - Responsável pelo gerenciamento de páginas em redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+. Necessário ter boa escrita, ser criativo e saber instigar e interagir com os leitores.
  • CAPISTA - Gostaria de fazer a capa das nossas revistas, guias e e-books? Agora você pode entrar na equipe especificamente para isso. Necessário saber usar programas de edição de imagens, como o Photoshop.
  • DIAGRAMADOR Responsável pela diagramação das páginas das revistas. Necessária experiência com o software Adobe InDesign e boa noção de design.
  • APRESENTADOR OU NARRADOR - Responsável por gravar e apresentar vídeos no canal do YouTube ou em transmissões ao vivo no Twitch ou Hitbox. Necessário ser bem informado, falar corretamente (no caso de vlogger). Desejável ter experiência com vídeos e YouTube.
  • EDITOR DE VÍDEO OU PODCAST - Responsável por editar vídeos ou podcast. Necessário ter conhecimento em softwares de edição de vídeo ou áudio. Também é desejável ter experiência com vídeos, YouTube e/ou podcast.
Inscreva-se clicando aqui!
- As inscrições vão até dia 09/05/2016 -
Não deixe de participar e boa sorte! 

É o criador do GameBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender.


Disqus
Facebook
Google