Mangás

Vagabond - Um clássico esta de volta em uma versão digna de sua grandeza

Finalmente um clássico ganha atenção merecida, Panini traz de volta Vagabond

No Brasil "Vagabond" foi lançado pela editora Conrad em duas versões, uma em formato meio tanko, muito mequetrefe, e outra em formato de luxo fantástica, mas ambas foram canceladas. Até que a editora Nova Sampa tentou dar continuidade as versões de luxo, e mais uma vez o clássico teve que ser cancelado deixando os fãs decepcionados. Até que a Panini tomou as rédeas da situação e trouxe a obra de volta em um formato digno e acabamento excelente.


Escrito por Takehiko Inoue, mesmo autor de "Slam Dunk"."Vagabond" é baseado na historia de Miyamoto Musashi (1584 – 1645) considerado o maior espadachim do Japão e famoso por nunca ter perdido uma batalha. Musashi pertenceu ao clã Tokugawa e apesar de ser o criador do estilo de luta com duas espadas, Niten Ichi Ryu, ele viveu em uma era onde os métodos samurais começaram a ser substituídos pelas armas de fogo.

Nessa primeira edição, somos apresentados a Shinmen TakezoHon’iden Matahachi, dois jovens sobreviventes da batalha de Sekigahara (conflito que dividiu o Japão no final do século XVI). Como sobreviventes encaram alguns caçadores de recompensas, dai que vemos o motivo de Takezo ter se tornado uma lenda, ele não tem medo da batalha e não estremece frente ao inimigo,e mesmo lutando com uma espada de madeira é capaz de dizimar dezenas de inimigos. Contudo nessa primeira edição o grande perigo para Takezo é voltar a sua aldeia, onde todos o odeiam e o querem morto, principalmente a família de seu amigo Matahachi, mas ele precisa se desprender de algumas coisas para seguir sua jornada.

Em "Vagabond" Takehiko Inoue mostra seu talento, logo nas primeiras páginas, que são coloridas, vemos traços realistas e cenários bem detalhados, além de um roteiro bem elaborado e bastante intenso. O único problema dessa obra é que ela esta em hiato e aparentemente não há previsão de volta, porém vale muito a pena possuir essa obra em sua coleção.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google