Quadrinhos

Festival Nacional de Quadrinhos tem inscrições abertas para mostra competitiva

Evento deste ano terá como um dos temas os Jogos Olímpicos.


O Festival Nacional de Quadrinhos e Animação na Serra Carioca anualmente oferece uma programação gratuita, com workshops e bate-papos exclusivos sobre o mercado de quadrinhos e cinema de animação. Em 2016, será uma versão estendida, com inscrições para a mostra competitiva e oficinas gratuitas de modelagem computacional 3D.


Este ano o Festival irá celebrar as grandes produções cinematográficas dos quadrinhos: Batman vs. Superman, da DC Comics (uma das maiores bilheterias do Brasil) e Capitão América - Guerra Civil, da Marvel Comics. Importantes profissionais que já desenharam esses personagens já passaram pelo evento: Mike Deodato (Vingadores), Eddy Barrows (Batman), Marc Campos (Superman) entre outros. 

A organização, que tem a frente Giselle Couto e  Rodrigodraw Miguel, afirma que em breve serão divulgados os nomes dos palestrantes deste ano. Entre os temas, os 65 anos dos Escoteiros Mirins serão comemorados, e haverá uma homenagem aos Jogos Olímpicos através de uma exposição em cartoon. Sobre a escolha do país para sede da competição, Rodrigodraw Miguel afirma que o evento é uma boa oportunidade para a visibilidade de artistas: Apesar de estar deixando a desejar em alguns quesitos de organização, as Olimpíadas vão trazer pessoas do mundo todo para o evento. E com a criação das mascotes para os Jogos Olímpicos, o mercado da produção de personagens para empresas será aquecido.

Com entrada gratuita e sorteios de quadrinhos, o Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação na Serra Carioca acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho, no SENAC de Teresópolis e UNIFESO, na serra do Rio de Janeiro. Inscrições pelo site oficial. www.festivalnacionaldehq.com  

Fonte: Press Release

Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google