Quadrinhos

10 acontecimentos que mudaram o Universo Marvel

Grandes eventos trazem grandes responsabilidades

Como muitos já sabem, está ocorrendo atualmente nos quadrinhos Marvel um evento que irá abalar os fãs, a Guerra Civil II. Muitos fatos importantes acontecem quando eventos assim ocorrem, heróis morrem, o protagonismo vai para outros, guerras acontecem e o melhor de tudo, muitos heróis em uma página só. Mas é claro que esse não é o primeiro grande evento da Marvel e nem será o último, então confiram quais foram os principais:

Saga da Fênix Negra 

Corrompida pelo Mestre Mental, os poderes psíquicos de Jean Grey são desencadeados e ela se torna a "Fênix Negra". Com a verdadeira personalidade de Jean sendo dominada por sua mais nova força, Fênix Negra causa uma furiosa destruição, fazendo com que as forças de todo o universo batalhem para que Jean Grey recubra a sua consciência.

O QUE MUDOU: Essa saga fez os X-Men terem um grande sucesso tornando-os muito importante dentro da Marvel. Na história, houveram o surgimento de mutantes como Kitty Pryde, Emma Frost e Cristal. Depois dessa saga Ciclope abandonou os X-Men(por um período).

Guerras Secretas(1984)

Um ser cósmico chamado Beyonder transporta um grupo de heróis, incluindo os Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men, entre outros e também vários vilões como Doutor Destino, Doutor Octopus, Ultron e muitos outros, para um planeta chamado Battleworld. Todos os personagens são divididos em dois grupos, tendo como objetivo principal a destruição total do grupo inimigo.

O QUE MUDOU: Esse foi o primeiro mega-evento feito pela Marvel, que de início foi criado somente para vender bonecos, mas que acarretou numa grande venda de HQ's. Na história, o Homem-Aranha ganha seu uniforme negro, que no futuro se tornaria Venom, um importante inimigo nas HQ's do amigão da vizinhança.

Desafio Infinito

Depois de ter coletado cada uma das seis joias do infinito, o titã Thanos criou a Manopla do Infinito, concedendo-lhe o controle total sobre o tempo, espaço, mente, espírito, realidade e poder. Em resposta a essa onipotência conquistada por Thanos, os heróis da Terra se juntam para lutar contra o Titã Louco.

O QUE MUDOU: Essa série deu início a Saga do Infinito, que posteriormente viria com Guerra Infinita e logo depois com Cruzada Infinita. No fim Adam Warlock fica em posse da Manopla do Infinito e assim há a criação da Guarda do Infinito, na qual cada membro fica responsável por uma joia.

Era do Apocalipse

Um mutante viajante do tempo chamado Legião, acidentalmente altera o passado, mudando toda a história, levando assim a um novo presente que é controlado pelo todo-poderoso Apocalipse. Os X-Men combatem o super vilão em uma tentativa de desfazer sua ascensão ao poder e restaurar o presente.

O QUE MUDOU: Algumas coisas dessa realidade alternativa permaneceram, como o mutante Nate Gray, que foi criado com os genes de Ciclope e Jean Gray, e também o vilão Holocausto, que era filho de Apocalipse. Ambos foram teletransportados para a Terra 616(realidade original).

Dinastia M

A terra é transformada pela Feiticeira Escarlate na Dinastia M, uma utopia mutante onde os seres humanos são governados por seus soberanos geneticamente superiores. Um grupo de heróis se une para trazer de volta a ordem social original do planeta.

O QUE MUDOU: Feiticeira Escarlate diz "Chega de Mutantes", e assim acontece, a maioria dos mutantes perdem seus poderes. Então imaginem: os mutantes já sofriam preconceito, mas tinham seus poderes para se defender, agora sem seus poderes fica tudo mais complicado. Esse acontecimento fez com que os mutantes começassem uma árdua luta contra sua própria extinção.

Guerra Civil

O governo dos Estados Unidos aprovou a Lei de Registro dos Super-humanos para regulamentar oficialmente as atividades dos super-heróis ao redor do mundo. Tony Stark e Dr. Reed Richards lideram o grupo de heróis pró-registro, e Steve Rogers lidera a difícil luta contra isso.

O QUE MUDOU: Os Vingadores foram divididos em dois grupos e o Capitão América foi preso e assassinado.

Invasão Secreta

O Império Skrull ataca o planeta Terra, captura alguns heróis e os Skrull começam a se passar por esses heróis, gerando desconfiança e lutas internas entre os super-humanos da Terra. Os Vingadores, Deadpool, S.H.I.E.L.D., entre outros se juntam para acabar com a invasão e livrar a Terra de seus inimigos alienígenas.

O QUE MUDOU: Tony Stark perde o posto de diretor da S.H.I.E.L.D, dando lugar a Norman Osborn, que à desmembra para depois criar a H.A.M.M.E.R, iniciando o período conhecido como Reinado Sombrio onde os vilões dominam o mundo.

O Cerco

Norman Osborn, líder da H.A.M.M.E.R(agência corrupta, sucessora da S.H.I.E.L.D) é manipulado por Loki para invadir Asgard, que foi recém-deslocada como uma cidade flutuante acima de Oklahoma. Em resposta, Capitão América e os Novos Vingadores conduzem um ataque à fortaleza em uma tentativa de remover Osborn e seus seguidores do poder.

O QUE MUDOU: Os vilões foram derrotados e os heróis voltam ao comando, tendo a S.H.I.E.L.D de volta, mas agora com o comando do Capitão América, dando início a Era Heróica.

Vingadores vs X-Men

Quando a Força da Fênix retorna para procurar por um novo hospedeiro, que acredita-se ser a mutante messias Esperança, os X-Men e os Vingadores discutem sobre a melhor maneira de protegê-la, surgindo assim uma guerra entre os grupos e a própria Fênix.

O QUE MUDOU: Esse evento reverteu algumas das consequências geradas pela Dinastia M e os Vingadores começam a se expandir. Aqui se iniciou a fase da Nova Marvel.

Guerras Secretas(2015)

Realidades alternativas se colidem e múltiplos universos são forçados a ficar juntos em Battleworld, levando o multiverso e cada um de seus habitantes à beira da destruição.

O QUE MUDOU: Inserção dos personagens do Universo Ultimate ao Universo Marvel, desmembramento do Quarteto Fantástico e a destruição da Terra 616, dando lugar a Terra Prime. E o mais importante, ao fim das Guerras Secretas se inicia a nova e atual fase da Marvel, chamada de All-New, All-Different Marvel.


Então pessoal, esses foram os dez eventos mais importantes na história da Marvel. Quais vocês já leram? Digam ai nos comentários.

Fonte:

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google