Universo Geek

As comidas da ficção que nos deixaram com água na boca

Com toda a certeza você já quis muito comer uma dessas iguarias. Nós também.

Aquelas... As mais provocantes e desejadas... Quem é que nunca se pegou na vontade de comer algo que um personagem se deliciava? Vamos relembrar algumas das comidas mais pesquisadas por fazerem sucesso na ficção e também na vida real.

Torta de manteiga escocesa (O novo Show do Picapau)

Uma torta tão maravilhosa que leva o protagonista mais pirado dos desenhos até a implorar; uma delícia descrita com toda a glória de um esplendor cremoso...
Este doce é muito buscado devido ao episódio em que o Picapau sai em plena madrugada em crise de abstinência. Para nossa sorte, ela existe de verdade e você pode fazer seguindo esta receita.

O creme gostoso (Teletubbies)

Se trata de um dos poucos alimentos vistos na série infantil, onde é deliciado geralmente em uma tigela feita de canudo - chega a ser uma tentação ver aquela cremosidade serpenteando o canudinho.

O espinafre (Popeye)

Espinafre não é exatamente o alimento que vem à cabeça quando pensamos em algo delicioso para comer, mas o Popeye fez um bom trabalho em combater a falta de ferro nas crianças: parecia ser delicioso e mágico poder comer algo que pode me deixar tão forte como o marinheiro (exceto quando ele comia pelo cachimbo, talvez o gosto não ficasse tão bom assim).

Biscoitos Scooby (Scooby-Doo)

Parecia biscoito pra cachorro, mas o Salsicha comia tranquilo... É aquilo né? "O que não mata, engorda". Quem nunca quis experimentar esse biscoito que atire a primeira pedra.
Alguém andou exagerando nos biscoitos.

Hambúrguer de Siri (Bob Esponja, Calça quadrada)

Além do hambúrguer, um molho secreto faz desta receita a melhor dos sete mares. Admito que arriscaria até um encontro com o Zé do picadinho para provar o original.
Aqui tem uma receita tão boa e fácil de fazer que você nem precisa ser uma esponja expert na arte da espátula.

Cerveja Amanteigada, Feijões de todos os sabores e Sapos de chocolate (Saga Harry Potter)

Essas delícias fizeram tanto sucesso entre os Potterheads que ganharam versões no mundo real. Inclusive, há tutoriais para você mesmo preparar cada uma delas, disponíveis em diversos sites como esse. Com exceção das essências para os feijões, a maioria dos ingredientes é fácil de encontrar e o preparo é descomplicado.
O que importa mesmo é a figurinha.

Qual prato icônico faltou em nossa lista? E qual destas receitas você ficou com vontade de preparar? Conte para gente aqui nos comentários e bom apetite! ;)


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google