Séries & TV

Crítica - Terceira temporada Bojack Horseman - A busca por importância

A terceira temporada de Bojack Horseman já está disponível na Netflix, e veio para renovar os ares.


Na sexta-feira, 23/07/2016, foi disponibilizada na Netflix a nova temporada da série de animação para adultos, Bojack Horseman.


Nesta terceira temporada, a série é entregue de uma forma diferente, é menos cômica que a primeira e a segunda, e menos dramática que as duas, mas ela traz coisas novas, como um episódio inteiro com a premissa que os personagens não podem falar, o que dá uma agonia enorme, já que grande parte da graça da série são as falas, um dos poucos casos onde o meio justifica o fim, episódios totalmente fora do padrão já visto, não tenta continuar fazendo o que já estava dando certo, inovação meu povo! Inovação!

Outra situação importante de ser abordada é a busca por importância, não dos personagens, mas a importância da série em si, em tempos de lutas por causas sociais, a série tenta encontrar um meio para encaixar uma discussão sobre aborto e utilizar humor para tratar o tema, não pode-se dizer que não choca, pois a maneira que é tocado o assunto é pesada, são frases de mal gosto e piadas, que mostram como não agir, não é uma ditadura de regras sobre o que é o aborto ou não, são pontos de vistas de pessoas que não estão passando por isso e que estão passando por isso, ter esses dois lados é muito importante para criar um pensamento nas pessoas.

As temporadas de Bojack Horseman geralmente tem um tema principal no meio de algumas bobagens que estão ali para apenas divertir, não tem interferência direta na história, não é como em Os Simpsons que todos os episódios são independentes, é uma animação mais complexa do que as convencionais, é como um seriado de TV normal, interpretado por atores, mas em Bojack Horseman, alguns animais tem formas de humanos, essa é a única diferença, talvez seja essa a essência do programa, ser tão possível e ao mesmo tempo são cavalos conversando com pássaros, é uma realidade idiota.

O último episódio é uma enxurrada de pensamentos, não só na de quem vê, como na de Bojack, quem é Bojack? O que Bojack realmente quer? Bojack será alguma coisa quando isso tudo terminar? E no último frame, você pensa: “Acho que sei o que vem na próxima temporada”.
Bojack Horseman não se trata de Bojack Horseman, se trata do fracassado que tem dentro de cada um de nós, é por isso que qualquer pessoa consegue se identificar, fracassos são coisas de seres humanos, mas nesta série, é uma coisa de cavalos.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google