Cinema Universo Geek

Exposição: X-men - dos filmes para o museu

A franquia X-men aterrissou em São Paulo.


Passou por São Paulo de maio/2016 à julho/2016 a Exposição sobre o universo X-men, no MIS - Museu da Imagem e Som em parceria com a Fox Film no Brasil.

O intuito da exposição foi criar uma linha do tempo desde o primeiro filme da franquia, X-men em 2000 até  X-men: Dias de um Futuro Esquecido em 2014, para "agitar" os fãs para assistirem o X-men: Apocalipse que teve sua estreia em 19 de maio no Brasil.



A exposição ocupou um pequeno espaço do museu, composta por figurinos, com destaque para o da atriz Famke Janssen (Jean Grey) em X-men III - O confronto final, o do James McAvoy (Professor Xavier) em X-men: Primeira Classe, e o do Michael Fassbender (Magneto) em X-men: Dias de um Futuro Esquecido.

Figurino Jean Grey (X-men III: O confronto final)
Figurino Professor Xavier ( X-men: Primeira Classe)
Figurino Magneto (X-men: Dias de um futuro esquecido)
Capacete Magneto
Muitos objetos utilizados em cena, com uma riqueza de detalhes que surpreende, como a corrente de identificação do Wolverine, o tabuleiro de xadrez de plástico (X-men II), o incrível Cérebro, o capacete do Juggernaut/Fanático e o kit do Mercúrio (Evan Peters).
Corrente de identificação do Wolverine
Tabuleiro de  xadrez de plástico
O Cérebro
Capacete do Fanático
Kit Mercúrio
Óculos protetor do Mercúrio
E para finalizar, alguns acessórios que junto com a maquiagem, completavam a caracterização dos atores para viverem os personagens. Como a prótese e as "escamas" (coladas sobre a pintura do corpo) da Mística (Rebecca Romijn), e as "pantufas" do Fera (Kelsey Grammer).
Prótese utilizada pela atriz Rebecca Romijn
Escamas usada na caracterização do personagem Mística
Parte do figurino do personagem Fera
A mostra, que terminou nesse último domingo (03 de julho), como toda exposição no MIS tem uma grande propaganda. Para quem é fã, e realmente gosta dos bastidores, com certeza amou o espaço, outros que já estão acostumados com a grandiosidade do que é exposto no MIS, talvez tenham ficado decepcionados pelo tamanho e as poucas coisas que foram trazidas.

Para mim como fã e futura cenógrafa, valeu a pena os 20 minutos que pude apreciar um pequeno pedaço dos bastidores da franquia X-men.

Obs: Todas as fotos nessa postagem, são de minha autoria.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google