Animes

Nasuko Hara pausa suas atividades como dubladora

Diagnosticada com câncer, a dubladora Nasuko Hara pausa suas atividades para tratar da doença, ainda em estágio inicial. Cirurgia programada para agosto.




A vida de quem trabalha com animação japonesa é dura. Lidar com fãs, ensaios, dublagens, eventos e promoção do trabalho pode ser pesado, ainda mais quando a pessoa é acometida por algo como câncer.


            Novata no ramo de animes, Nasuko Hara anunciou semana passada em seu blog pessoal que irá suspender seus trabalhos devido ao seu diagnóstico de câncer. A dubladora se submeterá a uma cirurgia em agosto, para vencer a doença que, felizmente, fora detectada ainda nos estágios iniciais, facilitando seu tratamento.

            Suas participações incluem serializações recentes, como JK Meshi (onde ela dublou Reina Saeki, a personagem principal) e Onigiri (dando voz a Amaterasu).

             Apesar de não ser muito conhecida na indústria de animações, é importante dar o máximo de apoio para Nasuko, visto a gravidade da doença, que poucos meses atrás levou Yuuko Mizutani, dubladora de Sora (Digimon Adventures). Quem sofreu bastante com essa perda foi a equipe de Chibi Maruko-chan, que contratou Mahiko Toyoshima para ocupar a vaga deixada pela colega falecida.




Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google