Séries & TV

O Flashpoint na TV

Evento que pode alterar todo o Universo DC na TV está prestes a acontecer

Evento que pode alterar todo o Universo DC na TV está prestes a acontecer

Desde que a HQ “Flashpoint” saiu os fãs desejam por alguma adaptação em live action para uma das mais bem-sucedidas histórias da editora norte-americana DC Comics. Quando vimos pela primeira vez as viagens no tempo de Barry Allen na série The Flash já sabíamos que havia uma enorme possibilidade de presenciarmos a adaptação antes do que nos cinemas.

Eis que a possibilidade bate à porta! No último episódio de The Flash, “The Race of His Life”, vimos claramente a origem do que vem a ser o Ponto de Ignição, também conhecido como Flashpoint.

*ALERTA DE POSSÍVEIS SPOILERS* 

Barry Allen volta no tempo, mais uma vez, alterando um ponto na sua linha temporal. Tal ato modifica todo o Universo em que vive, já que cada ação não tomada ou feita diferente gera uma reação diversa. Com isso, o primeiro episódio da terceira temporada, com previsão de estreia em Outubro, tem o nome de Flashpoint.

Tudo o que vimos até então, vai ser esquecido. Mas se Flash apareceu pela primeira vez em Arrow, a linha temporal da outra série também será alterada? Teoricamente: deveria. Na prática, não há tanta certeza. O que mudaria para Star City e para seu vigilante? Reviveria os mortos perdidos em temporadas anteriores? Seria desfeito alguns dos acontecimentos que deixaram os fãs tristes? Atrairia novamente o público perdido? Todas as questões parecem estar voltadas para a cara do Arqueiro Verde como uma flecha pronta para ser lançada. Algumas das respostas podem vir com a Comic Com de San Diego, onde as séries terão um painel para contar de suas próximas temporadas. 

The Flash (2014) - Arrow (2012)
Uma coisa é fato: tudo vai mudar. Ambas as séries já são conhecidas por suas fórmulas: problema, tentativa em vã, ajuda de um personagem próximo e resolução. Tudo em um único episódio. Seria esse Ponto de Ignição o que quebraria essa forma manjada e cansativa? Nos resta esperar ansiosamente para que sim.

Aos que esperam a adaptação fiel aos quadrinhos... é melhor esperar por uma nova, mas dessa vez para os cinemas, o que ainda parece bem longe de acontecer. O Universo Expandido da TV ainda é pequeno demais, sem heróis fundamentais na história (Batman, Ciborgue, Mulher Maravilha e Aquaman, por exemplo) e não dá para fazer algo sequer parecido. Com o filme da Liga da Justiça mais próximo, conseguimos ver a possibilidade, bem longe, no fim do horizonte, de Ponto de Ignição ser bem mais representada (e fiel). Mas uma coisa é certa: The Flash nos trás ótimas referências aos quadrinhos. E isso, com certeza, não faltará nessa nova temporada.

Pôster promocional para a Segunda Temporada de The Flash.
Muita coisa ainda vai acontecer! Não podemos esquecer de Wally West, timidamente introduzido na última temporada. Além disso teremos crossover com Supergirl, que agora também é do mesmo canal que o Corredor Escarlate. São diversas novidades prometidas para essa nova temporada. 
Arrow, Supergirl e The Flash agora são do mesmo canal (CW).
The Flash tem previsão de retorno, assim com Arrow, em Outubro. A Comic Com de San Diego acontece entre os dias 21 e 24 de julho.

Eu não tenho coração. www.twitter.com/giovanewonka


Disqus
Facebook
Google