Universo Geek

Blast Track: Canções do Reino de Simba

Apesar de não ter a fama invejável de seu antecessor, O Rei Leão II é uma produção linda e extremamente bem construída.


Como nosso amigo leitor de longa data, você já deve conhecer o Blast Track. (Caso não,) A coluna é veterana nos sites Gameblast, mas a partir de agora terá também uma versão aqui no Geek - com as trilhas sonoras que tocam e tocaram a sua vida.

Para nossa primeira empreitada musical, relembramos o segundo filme de uma série inesquecível que mantém a tradição de contar com trilhas fantásticas (como quase toda animação da Disney)...

O Rei Leão II: O Reino de Simba (1998)


A história se passa após os acontecimentos do primeiro longa, quando Simba se depara com o desafio de ser um bom rei e também um bom pai.

A canção principal vem com a energia de batuques e de um coral harmonioso que torna musical e agradável uma bronca dada na herdeira do reino. Através de uma bela letra, reforça a mensagem principal da história - o poder da união. "We are One" é cantada por Simba e sua filha Kiara.

"Olha, menina... Enquanto você morar debaixo da minha pedra, você vai andar na linha! Tá se achando a boazona, leoa indomável? Vai tirando a zebrinha da chuva!"

Na versão brasileira, temos um feito formidável: todas as músicas receberam letras harmônicas e adaptadas... Assim, algumas das canções ficaram muito melhores em português!
Além da canção tema, O reino de Simba conta com outras belas músicas: A vergonha e a desgraça ganham vida com corais fortes, praticamente animalescos, em "One of Us"; descobrir o que significa "Upendi" será empolgante; impossível não se emocionar com "Love Will Find a Way"... Enfim, garantimos que você encontrará preciosidades nesta soundtrack.

Aqui estão videos com as versões em inglês e português de "We are One" para você curtir e relembrar essa aventura épica com a gente:





Se você gostou e quer conferir todas as músicas, é possível encontrar em vários serviços o CD oficial inspirado por "O Rei Leão II: o reino de Simba", que também vem com faixas extras.

O CD foi lançado sem o status de trilha sonora oficial,  mas como "inspirado por". 

Bônus: "He Lives in You" na voz de Tina Turner é de arrepiar.

Não esqueça que você é nosso convidado especial para ajudar a escolher o tema para o próximo Blast Track do Geek ;)

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google