Cinema

Crítica: Pets - A vida Secreta dos Bichos! Somando forças contra os inimigos!

Uma aventura animal por Nova York


Pets - A Vida Secreta dos Bichos, estreou no último dia 25 no Brasil, e é uma produção da Illumination Enternainment e da Universal Pictures, direção de Chris Renaud (Meu Malvado Favorito) e co-direção de Yarrow Cheney.
O que os animais docinhos e fofinhos, fazem quando ficam sozinhos em casa? Esse é o foco dessa aventura, que se passa em Nova York em seus típicos prédios com escadas de incêndio aparente.

Max (Louis CK) , foi adotado por Katie quando ainda era um filhote, e considera sua vida maravilhosa. Quando Katie sai para trabalhar, Max recebe algumas visitinhas ou troca"figurinhas" pela janela.
Nessa turminha de pets, estão a gata Chloe, os cães Mel, Buddy, Leonardo e Gidget (Gigi), o passarinho Docinho, e ainda um hamster que não acha o seu apartamento.

Max e Katie

Sua boa vida é "ameaçada" quando Katie adota Duke (Eric Stonestreet), que com todo o seu tamanho, é muito folgado.

Em um típico passeio pelo parque, após se desentenderem, Max e Duke são capturados pela carrocinha, e são libertados por um gangue de bueiro, liderados por Bola de Neve (Kevin Hart), um coelho com uns parafusos a menos. Os dois se veêm longe de casa e enrascados no submundo do crime animal.

Bola de Neve
Gangue do bueiro
Enquanto isso, Gigi percebe o sumiço de seu amado Max, e lidera uma equipe de buscas, que além da turma, conta com um Gavião muito faminto e Pots, um velho cão.

Chloe, Docinho, Mel, Hamster, Gavião, Buddy e Gigi
Max e Duke terão que unir forças para voltarem para casa, enquanto o resgate não chega. Despistando os inimigos, a carrocinha e a gangue do bueiro, que odeiam animais domesticados e seus humanos.
Max e Duke
Juntos, eles descobrirão o valor de uma amizade e o quanto um pode acrescentar na vida do outro.
Nunca um filme sobre animais foi tão bem elaborado e divertido, claro que existem filmes que emocionam o espectador como Marley e Eu ou Sempre ao Seu Lado, mas Pets traz algo que muita gente nunca parou para pensar: o que o seu adorado animalzinho faz enquanto você sai para trabalhar? O filme traz referências de filmes como Harry Potter E A Câmara Secreta, Matrix Reloaded e até mesmo Monty Python em Busca do Cálice Sagrado quando colocam um coelho fofinho como uma criatura a ser temida, impossível não lembrar da Besta-Fera Caerbannog. Enfim, Pets é um filme que vai divertir tanto adultos quanto crianças por sua história simples mas envolvente mostrando que é possível criar fortes laços superando suas diferenças.

Colaboração Fabio Camilo










Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google