Cinema

Morre aos 83 anos Gene Wilder, o eterno Willy Wonka!

A causa da morte teria sido complicações da doença de Alzheimer.


A agência de notícias Associated Press, anuncia a morte do ator Gene Wilder, o eterno Willy Wonka do clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971).

Gene Wilder é o nome artístico de Jerome Silberman, nascido em 11 de junho de 1933, em Milwaukee, Wisconsin. Gene era filho de imigrantes russos, e antes de se tornar ator, foi vendedor, motorista e professor de esgrima. Começou a carreira artística em teatro amador, depois se apresentou na Broadway e estreou no cinema em 1967 em Bonnie e Clyde.

Além de ator, Gene era diretor, produtor e roteirista. Entre seus trabalhos mais marcantes destacam-se Primavera para Hitler, A Fantástica Fábrica de Chocolate e O Jovem Frankenstein . Em 2008, Gene Wilder lançou um livro, intitulado "The woman who wouldn't".

Filmografia

1967 - Bonnie e Clyde 
1968 - Primavera para Hitler (Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante)


1971 - A Fantástica Fábrica de Chocolate
1972- Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo, mas tinha medo de perguntar
1974 - O Pequeno Príncipe
1974 - O Jovem Frankestein - roteiro (Indicado ao Oscar de Roteiro Adaptado)


1974 - Banzé no Oeste
1976 - O Expresso de Chicago
1977 - O Maior Amante do Mundo - direção / roteiro / produção
1980 - Loucos de dar nó
1984 -  A Dama de Vermelho - direção / roteiro
1989 - Cegos, Surdos e Loucos - roteiro 
1991 - Um se juízo, Outro sem razão
1999 - Alice no País das Maravilhas
2002 - Will & Grace - 5º temporada

Gene Wilder  teve a morte divulgada nesta segunda-feira (29 de agosto) pelo  seu sobrinho, que não confirmou a real data de falecimento. Jordan apenas declarou que o motivo da morte, foram complicações associadas ao Alzheimer. Gene também sofria de linfoma desde 1989, o eterno Willy Wonka, morreu aos 83 anos em Stamford, Connecticut.


R.I.P Gene Wilder!
Polly Wannele é nordestina, arquiteta, viajante, cinéfila, leitora e viúva de Han Solo. É uma Jedi, mas todos falam que é uma Sith por ter gênio do capiroto.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook