Cinema

O que esperar da DC/Warner após Esquadrão Suicida

Com mais uma enxurrada de críticas negativas, o que devemos esperar do estúdio no futuro?


A Warner depositava muitas fichas em seus dois filmes do universo DC programados para 2016. Veio Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça e a crítica em geral foi bem negativa, atrapalhando os planos do estúdio de atingir 1 bilhão de faturamento nas bilheterias.


Isso fez com que o estúdio entrasse em modo de desespero e ficasse com medo de o mesmo acontecer com seu próximo filme, no caso o Esquadrão Suicida. Sabemos que raramente as decisões tomadas de forma desesperada acabam resolvendo alguma coisa. Mas parece que o pessoal da Warner não teve a vivência necessária pra saber de algo tao óbvio.

Nesse desespero de tentar evitar outra enxurrada de críticas negativas, o estúdio decidiu regravar várias cenas de seu próximo filme, mesmo com a aceitação do público com os trailers lançados e com as exibições de teste que foram feitas.

Esquadrão Suicida foi lançado e com ele o maior temor da Warner: as críticas negativas. E não foram poucas, isso fez com que o filme tivesse uma avaliação ainda mais baixa do que a de Batman Vs. Superman, em sites como o Rotten Tomatoes.

Apesar de nós do GeekBlast não acharmos o filme tão ruim quanto os críticos estão falando (leia a nossa crítica aqui), o cenário geral para a Warner é caótico e desesperador. Porque por mais que muitos fãs tenham gostado do filme, as criticas negativas acabam afastando muito do público geral, fazendo com que dificilmente Esquadrão Suicida atinja a esperada marca de 1 bilhão de faturamento.


Mas, o que esperar agora?

Por enquanto as coisas estão meio imprevisíveis, temos que esperar os valores finais do faturamento de Esquadrão Suicida para tentar prever o que a Warner fará com seus filmes que já estão previstos. E o cenário não é tao animador, pois correm boatos muito fortes de que o filme não será exibido nas salas de cinema da China, que é o segundo mercado mais forte depois do americano, e isso com certeza vai afetar e muito os valores finais.

Os primeiros trailers do filme solo da Mulher Maravilha e do primeiro longa da Liga da Justiça foram animadores, e os filmes têm previsão de estreia para o ano que vem. O que se espera é que o estúdio valorize mais o trabalho dos diretores sem fazer edições desesperadas porque os filmes anteriores receberam críticas negativas. Alem, é claro, de ter um pouco mais de humildade e aprender com seus erros e também ouvir as criticas dos fãs, e uma delas é a de que a Warner cortou varias cenas exibidas nos trailer de Esquadrão Suicida (algumas delas muito boas).

Temos vários filmes da DC agendados, com um tempo bom para que possam ser trabalhados de forma correta se a Warner tiver mais paciência. Espero ser surpreendido já no filme da nossa querida amazona.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google