Livros

Crítica: Os Molambolengos - uma aventura inquietante!

O livro da Evangeline Lilly, que foi lançado na CCXP 2015!


A CCXP 2016 já está chegando, e que tal relembrar uma publicação da Editora Aleph, que teve um lançamento todo especial na CCXP 2015?

Os Molambolengos (originalmente The Squickerwonkers) é de autoria da talentosa atriz Evangeline Lilly (Lost, O Hobbit, Homem-Formiga), há 20 anos ela escreveu essa história, e durante as gravações de O Hobbit na Nova Zelândia, iniciou o projeto do livro junto com o ilustrador Johnny Fraser-Allen. O livro é tão especial que conta com a participação de Peter Jackson na escrita do prefácio.


Selma Sem Limite, é uma menininha muito mimada, herdeira dos Ricos da Realeza, que se perde no parque de diversão e adentra a carroça dos Molambolengos, um lugar muito peculiar.

Selma e a carroça dos Molambolengos
A companhia dos Molambolengos, é um grupo de marionetes, que é composta por nove integrantes bem diferentes, cada um com sua personalidade bem evidente. São liderados por Papai Pedante, junto com sua companheira Mamãe Malandra.

Papai Pedante e Mamãe Malandra
Um episódio aflige o coração de Selma sem Limite, que exige um julgamento por Vovôlengo, o Vovô Ricos da Realeza. O que acontecerá com Selma Sem Limite e os Molambolengos?

Os Molambolengos é um conto leve e sombrio ao mesmo tempo, montado através de rimas com uma moral no final, típico dos antigos contos que ensinam, lembra as fábulas.

O estilo de Evangeline Lilly nesse livro, lembra muito o de Tim Burton em O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Neil Gaiman com o seu livro Coraline, direcionado ao público infantil porém com um lado meio sombrio e inquietante, enfatizada pelas ilustrações.

Venha se aventurar com os Molambolengos e seus personagens, como Lúcia Lesada e Golias Glutão.

Alguns dos Molambolengos
Eu com a Evangeline Lilly, durante o lançamento do livro na CCXP 2015

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google