Universo Geek

Beatlemania Experience! De Liverpool para o Mundo!

Exposição em São Paulo, sobre o fenômeno chamado Beatles!



Dia 24/08 chegou em São Paulo a Exposição Beatleamania Experience, no shopping Eldorado.
De terça à domingo, da 12:00 às 22:00, com ingresso entre R$ 25,00 e R$ 50,00 reais, além do especial Kit Beatles, em cartaz até 08/11. Quem é fã não pode perder!


A Beatlemania abrange desde os primórdios dos meninos de Liverpool até a separação da banda. Cada espaço conta um parte da grande carreira da banda, de um jeito bem característico.

Começamos em 1957 no show da banda Quarrymen onde John Lennon vocalista do grupo, conhece Paul MCartney,  depois "caminhamos" pela Mathew Street e entramos no  The Carven, local onde os Beatles fizeram centenas de apresentações, desde o anonimato e continuando após se tornarem um fenômeno mundial.

Remontagem do show dos Quarrymen (por Polly Wannele)
Réplica de cartaz de show dos Beatles no The Carven (por Polly Wannele)
Réplica do interior do The Carven (por Polly Wannele)
Você não foi, mas te colocaram lá, no maior show da carreira dos Beatles no Shea Stadium em 1965 nos EUA.

A canção Yellow Submarine tem uma atenção toda especial, e quem poderá dizer que você não foi no último show dos Beatles? Nessa exposição você estará presente SIM!

Interior Yellow Submarine (por Polly Wannele)
Após  o término dos Beatles, cada integrante seguiu uma carreira solo, e essa fase não foi esquecida. O que cada menino de Liverpool fez com sua vida e/ou carreira?

Réplica do Piano de John Lennon (por Polly Wannele)
Violão que pertenceu ao Paul MCartney (por Polly Wannele)
A Beatlemania é um prato cheio para  fãs, admiradores, colecionadores e curiosos. Através de réplicas de roupas, instrumentos originais, brinquedos, revistas, discos, cds, fotos originais, realidade virtual, uma imensa lista do Spotify e outras coisas mais, teletransporta qualquer mortal para reviver a história de uma das maiores e melhores bandas do mundo.

CURIOSIDADES

A canção Hey Jude é de autoria de Paul MCartney, para o filho de John Lennon, Julian.

"...Hey, Jude, refrain
Don't carry the world
Upon your shoulders..." (Hey Jude)


Yesterday é a música mais tocada do mundo.

"...Oh, I believe
In yesterday..." (Yesterday)


O  filme musical Across the  Universe, é de 2007 com direção de Julie Taymor, retrata os anos 60 usando como base a obra dos Beatles.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google