Quadrinhos

Mare Rosso - HQ brasileira baseada em RPG entra no Catarse

Conheça Mare Rosso, HQ brasileira sobre vampiros baseada em RPG.


Um dos primeiros sistemas de RPG de mesa que tive contato, foi Vampiro: A Máscara, o que faz com que seja um dos cenários que eu mais goste. E se você curte o RPG, ou até mesmo se é uma pessoa que curte historias de vampiros, eu te indico a HQ Mare Rosso. 


Mare Rosso é uma webcomic criada pela quadrinista paulista Chairim Arrais, que está no ramo há mais de 10 anos, e também é jogadora de RPG e amante de vampiros. Ela também já é conhecida por trabalhos como Purple Apple e As Aventuras da Bruxinha Mô.

E, após Mare Rosso repetir o sucesso em formato webcomic (você pode conferir clicando aqui), ela decidiu abrir um financiamento coletivo para lançar a HQ em formato físico.



Mas afinal, o que é Mare Rosso? Segundo a própria autora, Mare Rosso é RPG em Quadrinhos! Uma ideia que surgiu da vontade de tornar anos e anos de jogos de RPG sobre Vampiros em HQ. Histórias diversas contadas e desenhadas por ela e por convidados, apresentando aos leitores esses seres sobrenaturais viciados em sangue, poder e paixão!

E os convidados também são ótimos artistas. A lista conta com Andréia Carbonari, Ana RecaldeCecília ReisJéssica Lang e Nicolas Cares.

Gostaram do projeto? Voces podem apoia-lo no Catarse e ainda ganhar alguns brindes, é só clicar aqui. Lembrando que no momento que essa matéria foi escrita o projeto já havia atingido 84% de sua meta.
Murilo Burns escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook