Séries & TV

Review Blindspot: 2X01 - In Night So Ransomed Rogue

Série retorna para seu segundo ano trazendo novos personagens


E estreou nos Estados Unidos no dia 14 de setembro, a segunda temporada de Blindspot para a alegria dos fãs que estavam curiosos para saber o destino da belíssima Jane Doe (Jamie Alexander - Thor) e do mal-humorado Kurt Weller (Sullivan Stapleton - 300: A Ascensão do Império).

Para quem não se lembra, segue uma recapitulação da primeira temporada de Blindspot:

*O texto à seguir contém spoilers da primeira e segunda temporada de Blindspot*

Jane é encontrada completamente nua e com o corpo coberto de tatuagens dentro de uma bolsa no meio da Times Square. Ela é levada em custódia para o FBI e fica aos cuidados da equipe do agente Kurt Weller. Ao investigarem o passado de Jane, descobrem que ela é Taylor Shawn - uma amiga de infância de Weller. No decorrer da temporada descobre-se que Jane trabalha para uma organização secreta e que sua memória foi apagada por ela mesmo em uma missão secreta. Para proteger Weller e sua equipe Jane aceita ser agente dupla e assim realiza pequenos serviços que culminam com a morte da diretora assistente do FBI, Mayfair. Weller recebe a notícia por seu pai que Taylor havia sido morta por ele e decide confrontar Jane. Jane tem um embate final com Oscar, seu antigo noivo, os dois acabam lutando e Jane mata Oscar com uma foice atravessada no peito. Weller confronta Jane sobre sua identidade e lhe dá voz de prisão.

Três meses depois - S02E01

O episódio começa exatamente três meses depois da prisão de Jane com ela sendo interrogada por agentes da CIA e depois disso, ela consegue escapar. Com a reviravolta toda aparece Weller e sua equipe em uma perseguição à uma foragida e, após a prisão dela , Tasha (Audrey Esparza) e Reed (Rob Brown) admitem sentir falta da busca pelas tatuagens da Jane.

Como o foco principal da série é a Jane e o Kurt, logo dá-se um jeito para que os dois voltem a trabalhar juntos. Uma agente da NSA aparece no FBI e diz que estão monitorando Jane desde o evento da Times Square. A agente conta que o nome que foi dado para a organização secreta é Sandstorm (Tempestade de Areia), ela passa a localização de Jane e a equipe parte em seu encontro, um destaque para a luta entre Kurt e Jane.

O episódio, apesar de ser início de temporada, tem um bom ritmo e algumas reviravoltas interessantes assim como a inserção de novos personagens como Roman (Luke Mitchell) e Shepherd (Michelle Hurd), com direito a uma ótima frase de efeito: I am Shepherd, I am your mother (Eu sou Shepherd, eu sou sua mãe).

Ainda é cedo para especular quais rumos a série tomará, mas vale a pena ficar na expectativa para o que virá. A comovente conversa entre Jane e Kurt sobre ser Taylor Shawn é bastante emotiva, com certeza os fãs irão apreciar e torcer pelo casal.


Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google