Séries & TV

Review Blindspot: 2x02 - Heave Fiery Knot

Mais segredos e mais ação no segundo episódio da temporada de Blindspot


O segundo episódio da nova temporada de Blindspot traz mais revelações à trama e sobre o passado de Jane. Algumas dúvidas ainda perduram e cada vez mais peças do quebra-cabeças aparecem no meio das tatuagens e crimes importantes são impedidos.


*O texto à seguir contém spoiler da segunda temporada de Blindspot*

No final do primeiro episódio Kurt Weller vê em uma das fotos do arquivo da Mayfair, uma imagem aérea onde é possível ver Jane com roupa de fuzileiro caída no chão. O episódio começa com um flashback desta missão que é, aparentemente, no oriente médio. Jane relata para a equipe sobre essa missão e depois relata o último encontro com Shepherd que revela para a moça uma pista sobre as tatuagens, que levaria à uma venda de armas envolvendo a equipe da narcóticos de Nova Iorque.

O episódio traz à tona o dilema que se criou no season finale quando Kurt passou a não confiar mais em Jane. O peso da responsabilidade pelos seus atos atormentam a personagem o tempo todo, o psicólogo do FBI aconselha ela a se reaproximar de Kurt porque o agente também carrega uma dor em seu âmago: a morte do pai, a descoberta que Taylor Shawn está morta, tudo isso deixa o agente com um ódio interno que é bem visível na maneira de olhar, no modo que conduz as operações.

Por outro lado, na equipe do Sandstorm, Roman, o irmão de Jane, se mostra preocupado com o bem-estar da irmã e tenta ir ao seu encontro em diversos momentos, sendo interrompido por Shepherd. É meio estranho que um personagem que "acompanhou" uma temporada inteira a irmã, de repente não pode deixar ela ficar um minuto longe da irmão, precisa protegê-la de tudo e todos, essa parte ainda não ficou bem explicada.
Uma coisa é certa a série só tende a melhorar em cada episódio.

Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google