Séries

Review Blindspot: 2x02 - Heave Fiery Knot

Mais segredos e mais ação no segundo episódio da temporada de Blindspot


O segundo episódio da nova temporada de Blindspot traz mais revelações à trama e sobre o passado de Jane. Algumas dúvidas ainda perduram e cada vez mais peças do quebra-cabeças aparecem no meio das tatuagens e crimes importantes são impedidos.


*O texto à seguir contém spoiler da segunda temporada de Blindspot*

No final do primeiro episódio Kurt Weller vê em uma das fotos do arquivo da Mayfair, uma imagem aérea onde é possível ver Jane com roupa de fuzileiro caída no chão. O episódio começa com um flashback desta missão que é, aparentemente, no oriente médio. Jane relata para a equipe sobre essa missão e depois relata o último encontro com Shepherd que revela para a moça uma pista sobre as tatuagens, que levaria à uma venda de armas envolvendo a equipe da narcóticos de Nova Iorque.

O episódio traz à tona o dilema que se criou no season finale quando Kurt passou a não confiar mais em Jane. O peso da responsabilidade pelos seus atos atormentam a personagem o tempo todo, o psicólogo do FBI aconselha ela a se reaproximar de Kurt porque o agente também carrega uma dor em seu âmago: a morte do pai, a descoberta que Taylor Shawn está morta, tudo isso deixa o agente com um ódio interno que é bem visível na maneira de olhar, no modo que conduz as operações.

Por outro lado, na equipe do Sandstorm, Roman, o irmão de Jane, se mostra preocupado com o bem-estar da irmã e tenta ir ao seu encontro em diversos momentos, sendo interrompido por Shepherd. É meio estranho que um personagem que "acompanhou" uma temporada inteira a irmã, de repente não pode deixar ela ficar um minuto longe da irmão, precisa protegê-la de tudo e todos, essa parte ainda não ficou bem explicada.
Uma coisa é certa a série só tende a melhorar em cada episódio.
Fabio Camilo é bacharel em Comunicação Social com especialização em Rádio, TV e Vídeo, roteirista, poeta, viciado/apaixonado por filmes, séries e quadrinhos, cansado de esperar pela carta de Hogwarts, agora treina para ser um sith ou uma chance de ser chamado para Hollywood.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook