Séries & TV

Os 75 anos do Pica-pau, um clássico da infância!

O Pica-Pau mais famoso do mundo, faz aniversário!


O desenho do Pica-Pau faz 75 anos, conheça um pouquinho sobre esse clássico com gostinho de infância.
O personagem Pica-pau nasceu em 1940, como coadjuvante do curta metragem Knock Knock, porém o seu próprio curta foi lançado apenas um ano depois, em 1941. Ou seja, o desenho faz 75 anos em 2016, o personagem fez 75 anos em 2015.

O criador é Walter Lantz, que teve problemas com um pica-pau em um chalé durante sua lua de mel, e teve sua inspiração para o personagem.

No Brasil, o desenho foi exibido pela primeira vez em setembro de 1950, na rede tupi, legendado. Em seguida, durante a década de 60 e 70, a rede Record exibiu o desenho dublado.

Nossa querida ave de topete vermelho, no início tinha uma aparência bizarra, e até assustadora, com o passar do tempo foi ficando mais "fofinho"...rs. Apesar de ser gênero de comédia e dedicado ao público infantil, o Pica-Pau nunca foi um bom exemplo, já roubou, feriu, fumou e tudo de ruim que se possa imaginar, sua marca registrada é a risada cantada.



Para finalizar nosso breve relato uma curiosidade, o Pica-Pau já ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem em 1944, pelo episódio Barbeiro de Sevilha.
Confira aqui o episódio:

Em São Paulo, o cartunista Dorinho Bastos, homenageou o aniversariante com um mural na Avenida Paulista, com direito a bolo e velinha.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google