Quadrinhos

Conheça a Blue Comics: uma editora totalmente nacional

Histórias em quadrinhos 100% brasileiras, com belas artes e um bom enredo

A cada dia que se passa, a paixão por quadrinhos vem aumentando na terra do Pau-brasil. O número de leitores cresceu e junto com eles começaram a surgir pessoas querendo publicar sua própria história, mas sabemos que em nosso país não é tão simples ser um autor de história em quadrinhos, há poucas editoras que apostam em autores nacionais. Temos sim vários quadrinhos nacionais bons hoje em dia, só que muitos foram e são publicados por meio de financiamento coletivo.
Mas para a alegria geral da nação surgiu a Blue Comics.




A Blue Comics surgiu em 2012 com alguns zines publicados no formato digital, porém, só em 2015 se tornou uma editora com a direção executiva de Micaías Ramos.
Hoje a editora está renovando o seu universo (Blue Comics Universe) e apostando em um clima mais sombrio e adulto para os seu personagens.
Esse universo tem início com a série Prelúdios Esquadrão Terror que terá 5 volumes que sairão entre 2016 e 2017. Nela teremos pequenos acontecimentos que antecederão o início de um novo arco, no qual, reunirá todos os personagens da editora. Prelúdios Esquadrão Terror terá desenhos de Bruno Abdias, roteiros de Micaías Ramos e resumo de Mike Branches.






O primeiro volume da série se chama La Sombra; nele conhecemos a heroína (ou anti-heroína) de mesmo nome e pode ser lido gratuitamente aqui, ou caso você seja assinante da Social Comics, ele está disponível aqui. Os outros volumes nos apresentarão os outros personagens que são Billi Jones, Pesadelo, Plantae e Máscara de Ferro.
Como vocês podem ver a Blue Comics tem um universo bem interessante e isso foi só a ponta do iceberg, muito ainda está por vir. E lembrem-se, andem pela sombra (melhor não!).
Paulo Nunes escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook