Quadrinhos

Conheça Excalibur, novo super-herói brasileiro baseado na mitologia nórdica

Personagem foi criado pelo mesmo autor do primeiro super-herói homossexual brasileiro.


O universo de super-heróis brasileiros não para de crescer. Depois de criar o herói militar Capitão R.E.D. em 2012 e anunciar para o próximo ano a chegada de Velox, o primeiro herói solo homossexual brasileiro, o roteirista Elenildo Lopes revela mais um personagem de sua autoria: o semideus Excalibur.

Segundo o criador, Excalibur foi criado em 2012, mas estava aguardando o momento editorial certo para ser lançado. Seu verdadeiro nome é Polo, um típico mau caráter, beberrão, briguento e mulherengo, que só se interessa por dinheiro até descobrir que é descendente do deus Uno e que seu destino esconde algo muito maior do que ele imaginou.


Esta revelação o levará a uma jornada por mundos mitológicos e acontecimentos épicos que estão relacionados ao seu maior segredo: a morte do irmão mais novo quando ainda eram crianças. Por ser um semideus, Polo é dotado de grande força e resistência e tem uma forte ligação com cavalos além de grande habilidade no manuseio de armas. Entre seus acessórios estão um arco, escudo e a espada mística Excalibur, de onde vem seu nome.

"Eu criei o personagem baseado na grande paixão que tenho por espadas, em especial a lendária Excalibur, bem como meu fascínio pelas mitologias grega e nórdica", afirma Lopes. Segundo o autor, o herói fará sua estreia de uma forma bem inusitada na revista Velox 1, que está sendo produzida, protagonizando o primeiro encontro entre super-heróis do selo MeuHerói, criado por Lopes.

Os planos são para que Excalibur tenha seu título próprio após a estreia, mas ainda não há data prevista para o lançamento. Além disso, o herói mítico terá participação na Liga Apocalyptica, outro lançamento que Lopes planeja para breve. O personagem já ganhou uma fanpage no Facebook (http://www.facebook.com/superheroiexcalibur) onde os interessados podem receber notícias e atualizações sobre o visual do herói e lançamento da HQ.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google