Universo Geek Séries & TV

WestWorld: Como está a mega produção até agora!

WestWorld um mundo mágico feito de poeira e cavalos. Você confere aqui, o que estão falando sobre a trama que está dividindo opiniões.

Você já deve ter se imaginado em um mundo utópico em que as pessoas são robôs e você se vê no meio de um ambiente estranho e tecnológico, seja isso ou seja você sonhando em ser o Homem de ferro, apenas filmes, livros e séries conseguem trazer uma experiencia dessas ao grande público.
Westworld veio para saciar o desejo dos homens de serem deuses ou pelo menos brincar de deus, essa frase aliás é bem empregada durante os capítulos da série.

Para quem não conhece, WestWorld é uma série de Tv americana que tem sua história baseada em um parque no qual as pessoas vivenciam os tempos do Velho Oeste. Nesse parque existem androides idênticos aos humanos que são caracterizados para se vestir e agir como uma grande história do Oeste Americano. Lugar tal que não existem regras ou proibições. O objetivo disso tudo é trazer a tona o ser mais profundo dos visitantes, pelo menos é  isso o que os organizadores do local dizem.

Depois de 7 episódios a série, que é baseada no filme de mesmo nome de 1973,  mostra sinais bem interessantes de aceitação. Entre aqueles que estão acompanhando o Show existe uma divisão de opiniões, alguns estão atônitos e outros desanimados com a série, mesmo depois de tão poucos capítulos. A "velocidade" da série é a maior reclamação, apesar que uma produção baseada no Velho Oeste, movido à carroça não pode ser lá muito "ligeira", mas bem que os acontecimentos poderiam envolver melhor os espectadores.

Produzida pela gigantesca HBO, WestWorld tem seus altos e baixos na hora de cativar uma base de fãs e tudo se dá por conta da proposta da série. A HBO,que não é nada boba sabe que precisa de uma série excelente para o vácuo que Game of Thrones deixará no ano que vem e tratou de fazer algo "parrudo". O único problema é que a série foi vendida no início como uma grande substituta de GoT sendo que na verdade ela faz um caminho muito diferente da série de fantasia. Muita coisa que deu certo em GoT está presente em WestWorld e também está rendendo, mas as propostas são diferentes e principalmente o público alvo dos seriados são distintos. Enquanto a famosa história de fantasia conseguiu agregar Gregos e Troianos, tanto jovens, adultos, nerds e alguns nem tão nerds assim WestWorld passa longe de possuir tema abrangente e cativante, quando se fala de código fonte, programação, metadata muita gente torce o nariz.

Entretanto isso não  desmerece a produção até aqui, muito pelo contrário WestWorld tem potencial, qualidade e elenco para ser uma série premiada e lembrada por anos. Isso sem contar que estamos no início dessa jornada e muita coisa ainda pode acontecer, algumas produções precisam de duas ou três temporadas para engrenar, vejamos o que o futuro nos reserva.


Esse sou eu, alguém buscando algo que apenas os merecedores de merecer saberão ao certo a certeza que tenho.


Disqus
Facebook
Google