Universo Geek

Casal de aposentados vai à CCXP com cosplay de Coragem, o cão covarde

Mostrando que cosplay não tem idade!


Albani e Carlos Paiva, um casal de 56 e 65 anos, respectivamente, de Itabaiana, foi classificado entre 12 finalistas no concurso de cosplay da CCXP 2016. O cosplay deles é do casal canônico do desenho Coragem, o cão covarde, o ranzinza Eustácio e sua mulher Muriel


Segundo Albani, eles são iniciantes no meio cosplay, mas chamam muita atenção: “Onde vamos, o carinho do público é muito grande. Eles ficam surpresos com a ideia e ficam empolgados de nos encontrar, fazendo até fila para fotos”. Ela também confecciona as roupas do casal e foi quem costurou o boneco do Coragem usado pelo casal. “A primeira vez que fizemos foi bem no improviso, mas deu tão certo que resolvemos continuar”, ela explica.


O gosto pelo cosplay surgiu primeiro na filha, Cinara Paiva, de 21 anos, junto com a ideia de fantasiar os pais. “Eu queria participar dos eventos e minha mãe não gostava muito que eu fosse, porque não conhecia. Daí ela disse que ia junto comigo e eu dei a ideia de fazer as fantasias. Começou de forma descontraída, só para participar dos eventos, mas o sucesso foi tão grande que montamos uma apresentação para participar das competições e vencemos duas delas em menos de um ano”, conta Cinara. A filha também foi quem inscreveu o casal na competição da CCXP: “Vi que havia a competição e inscrevi, resolvi tentar. Eles foram inicialmente selecionados em uma etapa interna do evento e foram concorrer na etapa de voto popular. Fizemos campanha localmente e também com vídeos nas redes sociais e quando saiu o resultado, ficamos surpresos pela quantidade de gente que apoiou”.


Como Eustácio e Muriel, o casal já participou de eventos em João Pessoa, Campina Grande, Natal e Recife. Na CCXP, a apresentação dos dois vai ser feita no dia 04, domingo. Carlos, coslpayer do Eustácio, brinca que já tem experiência em dar bronca: “A gente já cria dois cachorros, um deles medroso feito Coragem. Se eu já reclamo quando os de verdade fazem algo errado, imagina reclamar com o boneco”.

Fonte

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google