Animes Mangás Séries & TV

"Nenhuma obra minha ganhará versão live action", afirma Tsutomu Nihei em coletiva na CCXP

Editora JBC promoveu o encontro da imprensa com o renomado autor


Tsutomu Nihei, autor dos mangás Blame! e Knights of Sidonia esteve no Brasil e participou da Comic Con Experiencie 2016. A convite da Editora JBC, a equipe Geek Blast participou de coletiva de empresa que o autor concedeu a jornalistas na quinta-feira, 01. Entre as revelações bombásticas do autor destaca-se o teor crítico às versões live actions que recentemente obras japonesas (mangás e animes) estão sofrendo.

A coletiva iniciou com clima de entusiasmo entre os presentes. Além de Nihei, produtores de Knights of Sidonia estiveram presentes. Logo de início, o autor rasgou elogios aos brasileiros e agradeceu o carinho dos fãs, enquanto os produtores afirmaram surpresa com a quantidade de fãs brasileiros.

Reconhecido mundialmente, Nihei comentou sobre os seus principais trabalhos e disse estar empolgado por trabalhar em novos projetos. O mangá mais famoso, Blame!, chegou recentemente ao Brasil e o autor comentou sobre o sucesso: "Eu estou feliz... e envergonhado também. Blame! demorou muito para chegar ao Brasil. Mas, felizmente, chegou e foi um sucesso. Eu estava ansioso para saber o que os fãs brasileiros achariam [do mangá]", comentou.


Nihei também comentou sobre a parceria firmada com a plataforma de streaming Netflix, que comprou os direitos autorais das duas principais obras do autor. "É muito importante isso [a parceria com a Netflix]. Quanto mais investirmos nessas plataformas digitais, como Netflix e Amazon, mais sucesso e abrangência os animes e mangás terão de forma globalizada".  Sidonia possui duas temporadas completas disponíveis para assinantes da Netflix, enquanto que Blame! se tornará um longa metragem realizado pela plataforma. "Eu estou muito empolgado com o filme. O anunciamos esse ano na San-Diego Comic Con e as pessoas estão empolgadas também. Muitos perguntam sobre a terceira temporada de Sidonia, mas ela só será feita após a conclusão desse novo projeto. O filme estará disponível no ano que vem, ou seja, logo Sidonia ganhará mais uma temporada", anuncia o autor.

Além do anúncio, foi exibido na San-Diego Comic Con o trailer do longa metragem Blame!. Confira abaixo:



O autor foi questionado sobre os recentes anúncios de filmes live action de animes e mangás. Educado, Nihei afirmou não ser fã dessas produções. Sobre a possibilidade de Blame! ou Sidonia serem adaptados para o cinema, o autor foi categórico: "Nenhuma de minhas obras se tornarão live action".

Outro tema polêmico abordado pelo autor na coletiva de imprensa foi o trabalho que menos gostou. "Eu amo meus trabalhos, mas tem um que foi particularmente difícil", contou Nihei. Para o espanto da audiência, a obra anunciada como a que ele menos gostou foi o sucesso Wolverine: Snikt! . O autor explicou os motivos: "Havia uma pluralidade de intenções e ideias divergentes neste projeto". Por se tratar de um personagem não autoral, Nihei contou ser rodeado constantemente de pessoas que tinham visões distintas e todas queriam influenciar em seu trabalho, tornando-o menos prazeroso que o processo das demais obras em que trabalhou.


Para encerrar, o autor foi misterioso ao ser questionado se estaria trabalhando em algum material novo. "Talvez algo no estilo Shonen", disse sem dar maiores detalhes. Contudo, o autor deixou claro estar produzindo algo quando contou que um brasileiro está influenciando os traços da nova produção. "Eu sou um grande fã de Oscar Niemeyer", afirmou ao destacar que os olhos mais atentos poderão identificar referências das obras do arquiteto no novo mangá.

Tsutomu Nihei

Nihei nasceu em 1971 em Fukushima, no Japão, e desenha profissionalmente desde os anos 1990. Com longa trajetória em títulos de sucesso, Nihei destaca-se pela obra Blame! e Knights of Sidonia, ambas com direitos comprados para adaptação pela Netflix. O primeiro está em fase de pós-produção e será lançado como longa metragem em 2017. Já Sidonia tornou-se série. A primeira e segunda temporadas completas já estão disponíveis.

Atualmente, Knights of Sidonia é publicado no Brasil pela Editora JBC desde o início de 2016. Dos 15 volumes, 4 já foram lançados. O mangá foi considerado 'febre' no Japão e rendeu ao artista o Kodansha Manga Award do ano de 2015, conceituado prêmio que existe desde 1977 com o objetivo de destacar a melhor publicação do ano.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google