Cinema

Dane DeHaan revela SKYJET, a aeronave de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Marca Lexus assina o design do projeto, cuja tecnologia envolve técnicas avançadas de inteligência artificial e células de combustível de hidrogênio.


Dane DeHaan (A Cura, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro), protagonista do novo filme de Luc Besson, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (Valerian and the City of a Thousand Planets), revelou no último dia 13 de janeiro, uma réplica da principal aeronave de perseguição do filme, em um evento realizado em Miami. A SKYJET estreou como parte de um imersivo evento da Lexus (marca de luxo da Toyota), que mostrou seus produtos mais recentes.


Concebida pela equipe de criação do longa, a SKYJET tem como objetivo apresentar-se como um veículo aterrado à realidade, mas condizente com o mundo de Valerian, situado a 700 anos no futuro. A Lexus, responsável pela tecnologia da máquina, teve suporte do time de Besson, para incorporar sugestões contemporâneas de design, tendo como referência modelos icônicos da história.

O projeto final da aeronave incorpora uma interpretação adaptada da grade frontal de "fuso", uma das assinaturas de design dos carros da Lexus, e o design de farol semelhante ao do cupê Lexus LC 2018. Além disso, ao projetar o interior do modelo conceitual, a equipe criativa de Valerian se inspirou nos últimos trabalhos em inteligência artificial, tecnologias avançadas de HMI e células de combustível de hidrogênio da marca japonesa.

"Eu sempre quis trabalhar com Luc Besson, porque ele realmente atua em cada detalhe de seus filmes, trazendo a narrativa para a vida da maneira mais imaginativa possível. A colaboração com a Lexus no SKYJET é um ótimo exemplo disso, as cenas épicas de perseguição de Valerian com a SKYJET certamente serão um dos momentos mais emocionantes do filme ", comenta Dane.

Confira mais fotos:





Fabio Camilo é bacharel em Comunicação Social com especialização em Rádio, TV e Vídeo, roteirista, poeta, viciado/apaixonado por filmes, séries e quadrinhos, cansado de esperar pela carta de Hogwarts, agora treina para ser um sith ou uma chance de ser chamado para Hollywood.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook