Cinema

Line Up 2017 - Fox Film do Brasil: Logan, Alien e Planeta dos Macacos.

Confira o que achamos da prévia de Logan, Alien - Covenant e Planeta dos Macacos - A Guerra!



Continuando com o Fox Press Summit - Line Up 2017 (veja também a parte 1), acompanhe nossas impressões sobre Logan, Alien e Planeta dos Macacos.

Tivemos acesso a duas cenas de Logan, um trecho extenso de Alien, e três materiais de Planeta dos Macacos. No Planeta, exibiram uma espécie de making-off, apresentando como os atores são preparados para atuarem e na pós-produção se tornarem macacos. Outro trecho mais longo mostra uma mescla dos atores em cena, de material parcialmente editado e, depois, finalizado.

LOGAN (02/03/2017)

O material que a Fox trouxe foi extraordinário. Pelo pouco que vimos, Logan veio para lavar a alma dos filmes de Wolverine - não que Imortal tenha sido um filme ruim, mas sabemos que o final não é digno. No último filme com Hugh Jackman no papel, Wolverine tem a missão de proteger Laura (X-23) a pedido de Professor X.



Logan traz um Wolverine mais sanguinário, bem no estilo das HQs, com muita violência, sangue e sem limites. Hugh Jackman se despede de seu personagem mais icônico e nós, como fãs, queremos que o adeus seja com chave de ouro.

Patrick Stewart retorna no papel do Professor Charles Xavier, bem diferente do que estamos acostumados. Aos 90 anos, aparenta fragilidade e dependência, muito diferente do líder dos X-men.

Mas quem está surpreendente é a atriz Dafne Keen, que faz a personagem Laura Kinney. Quem acha que iriam poupar a atriz de atuar com violência, devido a sua pouca idade, se engana completamente. Laura é um espelho de Wolverine e mostra toda a sua fúria contra a gangue de Donald Pierce. Imagina o que acontecerá com ele?

Como já citado, se Logan mantiver o ritmo e a empolgação dos trailers e das cenas, vai ser difícil achar defeitos.

Diretor: James Mangold;
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Boyd Holbrook;

ALIEN - COVENANT (19/05/2017)

A nave Covenant encontra um planeta aparentemente remoto e inexplorado. Um local que foi cenário da destruição da tripulação de Prometheus, e tem seu solitário sobrevivente David (Michael Fassbender).



Ridley Scott volta a direção de Alien, 28 anos após Alien - o 8° passageiro, e junto com um vídeo muito especial, prometeu que será mais aterrorizante que o original. Estamos dispostos a acreditar, já que é o mestre falando.

Alien - Covenant traz um cenário sombrio e claustrofóbico, que literalmente tira o ar do telespectador. As "crias" de Alien, estão mais sedentas,violentas e ágeis, trazendo mais sangue, tiro e explosões.

Katherine Waterston faz a personagem Daniels, e é a nova heroína da franquia.   

Pelas cenas, não dá para adiantar muito sobre o roteiro, mas quem aí não acha que David vai aprontar? Quem é fã da franquia pode colocar as expectativas lá no alto, porque Ridley Scott vestiu o manto novamente.

Diretor: Ridley Scott;
Elenco: Katherine Waterston, Michael Fassbender;

PLANETA DOS MACACOS - A GUERRA (13/07/2017)

Macacos e humanos entram em uma guerra cheia de vingança, que pode levar a extinção do planeta.
César
O material apresentado traz cenas de batalhas e suas consequências: Até onde iríamos para conseguir o que queremos? César continua implacável com seu ódio contra os humanos, liderando o grupo de macacos rumo à guerra que poderá definir o destino de todos.

A melhor parte dessa exibição foi ver a belíssima atuação dos atores, a forma de andar, as expressões, mimicas e grunhidos primitivos, se imaginando peludo, em meio a selva com outros iguais a você, só que sem nada visível e palpável. O resultado da pós-produção, dos efeitos especiais, o processo por qual toda a gravação passa para chegar perfeita para nós nas telonas é mágico.

Andy Serkis, atuando como César

Diretor: Matt Reeves;
Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson. Judy Greer, Karin Konoval;

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google