Seleção GeekBlast 2017: novas vagas em redação e social media

O GeekBlast está abrindo a seleção 2017 de  novas vagas em sua equipe . Se você tem interesse em participar desta comunidade, deseja tr... (por Sérgio Estrella em 19/01/2017, via GeekBlast)



O GeekBlast está abrindo a seleção 2017 de novas vagas em sua equipe. Se você tem interesse em participar desta comunidade, deseja trabalhar com jornalismo de entretenimento, ou quer aprender muito e conhecer gente incrível, é agora!
Mas espere. Antes de mais nada, você precisa entender como as coisas funcionam por aqui. O GameBlast foi fundado em julho de 2008 com o Nintendo Blast, expandindo-se com o PlayStation Blast em 2011, Xbox Blast em 2012, e GeekBlast em 2015, e desde o início foi mantido por uma comunidade de fãs de forma voluntária. A comunidade que administra, escreve, revisa, modera, diagrama e mantém tudo isso funcionando alcançou mais de uma centena de membros. Com o tempo, desenvolvemos nosso próprio método de trabalho totalmente digital e à distância, criamos metodologias editoriais que hoje são reconhecidas pelo mercado e produzimos uma grande quantidade de conteúdo em diversas mídias. São cinco sites, duas revistas mensais, e-books, três fóruns, dezenas de grupos, dois podcast e um canal de vídeos.

O GeekBlast ganha dinheiro com publicidade. O dinheiro que vem de campanhas publicitárias é utilizado para pagar as despesas e comprar material para os sites. Um relatório de verba lista tudo o que entra e sai, com comprovantes, recibos e notas, e pode ser consultado por qualquer membro da equipe, assim como os relatórios de divisão de lucros. Dessa forma, o trabalho na equipe é voluntário, e você não receberá compensação em dinheiro pelo o que fizer.

O que você criar aqui será sempre seu. Tudo o que você criar e publicar através do GameBlast é licenciado com a Creative Commons BY-SA 3.0, uma licença aberta que permite a utilização do seu material, inclusive comercialmente, desde que o autor original seja citado. Nós temos a permissão de utilizar, mas nunca seremos o dono daquilo que você criou. Não há qualquer outro vínculo (seja empregatício ou de qualquer outra natureza), e você poderá se desligar a qualquer momento. Sob este ponto de vista, o GameBlast funciona como uma plataforma de conteúdo. Estando tudo isso claro, saiba que:
  • Se você for universitário, poderá converter sua função no GeekBlast em horas de atividades extracurriculares. Neste caso, a atividade precisa ter relação com o curso, como Jornalismo para redatores, Design Gráfico para designers e etc. Porém, tenha em mente que, dependendo da instituição, a atividade pode não ser aceita.
  • Você poderá incluir sua função no GameBlast em seu currículo e portfólio. Vários de nossos membros e ex-membros trabalham hoje em grandes veículos, portais e até revistas por conta da sua participação no Blast, muitas vezes conciliando isso com a permanência na comunidade. Você também é livre para participar de outros sites ou qualquer outra atividade paralela.
  • Caso aprovado, você receberá o Guia Blast, e um dos veteranos do site será designado como seu padrinho, de modo que você aprenda nossas regras/processos internos e seja apresentado à comunidade. Dependendo do aproveitamento deste período inicial, você poderá se tornar definitivamente um membro da equipe.
  • Dependendo do cargo que for aprovado, você poderá receber material para produção de conteúdo diretamente das desenvolvedoras, como jogos físicos, digitais, pacotes de conteúdo, credenciais para eventos, cabines de cinema e outros produtos. Lembre-se que tudo isso é cedido para possibilitar a produção de conteúdo para o Blast.
  • Na redação, dividimos a equipe em três: Nintendo Blast, GameBlast (com PlayStation Blast e Xbox Blast) e GeekBlast.

Vagas disponíveis

Você poderá se inscrever para mais de um cargo, se quiser.
  • REDATOR Responsável por publicar conteúdo nos sites. É necessário ter tempo disponível para se manter informado e escrever. Deve publicar ao menos uma matéria ou três notícias por semana.
    Clique para inscrever-se para Redator
  • SOCIAL MEDIA - Responsável pelo gerenciamento de páginas em redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+. Necessário ter boa escrita, ser criativo e saber instigar e interagir com os leitores.
    Clique para inscrever-se para Social Media
- As inscrições vão até dia 02/02/2017 -
Não deixe de participar e boa sorte! 
Sérgio Estrella é o criador do GeekBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender. Pode ser encontrado no Facebook, Twitter e Google+.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook