Quadrinhos Livros

Conheça Thales Gaspari, autor do Tiras Não!

Thales Gaspari é destaque da Editora Crás para 2017


Com um bom humor extremo. Thales Gaspari conversou com o GeekBlast e falou sobre o projeto web Tiras Não!, que ganhou versão impressa pela Editora Crás. Recentemente a publicação ganhou segunda edição com tiras inéditas e humor ácido, característica marcante do artista.

Thales é responsável por roterizar, criar, desenhar e publicar todas as tiras do projeto web chamado "Tiras Não!", no ar desde 2010. Reconhecido na internet, foi questão de tempo para que o projeto ganhasse destaque e chegasse às livrarias. "Na época do convite para a publicação eu trabalhava na Editora Crás. Havia outros títulos de tiras lançados pela editora. O 'Tiras Não' era um blog paralelo que mantinha e notamos que dava para virar um livro", conta.

O sucesso foi tanto que, recentemente, a editora lançou mais um livro de Thales "Tiras Não! Vol. 2", com personagens e tiras inéditas, como o personagem 'Carrasco', que vive divido entre seu trabalho, questões éticas e reflexões sobre a sociedade.


Um dos grandes diferenciais do autor é a não segmentação da arte. Ou seja, não há um único foco nas tiras. "Não há um tema que eu prefira mais. Eu escrevo humor. E humor abrange tudo, desde política atual até uma coisa mais nonsense", afirma.

Outro personagem recorrente nos livros e no projeto on-line é o próprio Thales. A auto-representação aborda temas como as dificuldades da profissão e compromissos pessoais do autor.


'Tiras Não, Vol. 2' é uma das apostas da Editora Crás para este ano. A publicação foi destaque na recente edição da Comic Con Experience, que ocorreu em dezembro do ano passado, em São Paulo. Em comemoração ao lançamento, a loja virtual da editora apresenta duas promoções: o combo do Tiras Não Vol. 1 + Vol. 2 ou a compra apenas do segundo volume, que fornece como brinde um card exclusivo. Confira as promoções.

Mas quem é Thales Gaspari? O autor se auto-denomina como: "artista medíocre, poeta de fim de semana, péssimo músico autodidata, tretista contumaz, bêbado por vocação, comentador de banalidades, amante reprovável, piadista incontornável, niilista por convicção, ex-mendigo e potencial mendigo novamente,... Sim, muitas foram as formas que Thales Gaspari arrumou para descer cada vez mais na escala da vida social. Adjetivá-lo de forma caricata, inclusive, é coisa bem fácil de se fazer, sendo uma descrição séria e adequada quase impossível".


Além das publicações impressas, o autor ainda cria tirinhas exclusivas para o projeto web Tiras Não.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google