AnimesCinema

Anime: Indústria comemora 100 anos e quem ganha o presente somos nós

64 obras em streaming e 100 anos de história da animação japonesa com apenas um clique.

O Centro Nacional de Cinema do Museu Nacional de Arte Moderna, em Tóquio, colocou no ar o site "Japanese Animated Film Classics" nesta quarta-feira, com uma coleção de obras de animações clássicas do Japão, disponíveis em streaming com legendas em inglês.


O site celebra o centésimo aniversário dos filmes animados japoneses mais velhos que se tem conhecimento, e está transmitindo o mais antigo curta-metragem de animação japonesa, "The Dull Sword", de Junichi Kouchi que é de 1917.

Para assistir os vídeos, visite esta página, selecione um título e clique no botão vermelho que está escrito "作品を見る" no lado direito da página.

O site está fazendo streaming de 64 obras que foram lançadas de 1917 a 1941. Corram para assistir, pois o site ficará aberto somente até o final de 2017.

Paulo Nunes escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook