Séries & TV

24: Legacy - O legado de Jack Bauer e suas 24 Horas será honrado?

Vamos comparar a clássica série 24 Horas com a nova 24: Legacy para descobrir se o legado realmente existe.


No ano de 2001 o mundo foi surpreendido com o atentado de 11 de setembro, uma onda de combate ao terrorismo se instaurou nos Estados Unidos. Neste contexto surgiu uma série com essa temática e Jack Bauer (Kiefer Sutherland) apareceu, para resolver todos os problemas em 24 horas!


A série 24 Horas foi surpreendente no seu ano de lançamento, com muitas ideias inovadoras chegando no momento certo. Se passando em tempo real, cada episódio representava uma hora na vida do protagonista, totalizando 24 episódios ao todo, ou seja, cada temporada se passava em um único dia.

Fomos apresentados logo de início a um candidatado a presidência negro (num período muito anterior ao mandato do ex-presidente Obama), um órgão do governo, a Unidade Contra Terrorismo, que tinha um caráter burocrático realista onde funcionários faziam de tudo para subir de posto e até traições matrimoniais eram algo comum.

A mistura disso tudo com muita ação gerou uma série de sucesso.

O antigo protagonista

Nenhum desses pontos apresentados supera o personagem principal, Jack Bauer!

Bauer é um típico protagonista de películas de ação, focado no trabalho, mas apresentando camadas. É um pai de família que tenta reorganizar a sua vida, com problemas com a esposa, com a filha e com a antiga amante.

Não parece, mas faz 16 anos desde que vimos esse elenco na primeira temporada de 24 Horas.
Durante nove temporadas e um filme Jack Bauer e os demais personagens passam por muitas reviravoltas, alguns dos mais queridos morrem, outros trocam de lado, o tempo passa, os personagens sempre em contante evolução mudando o ponto de vista por conta dos acontecimentos passados no decorrer das temporadas.

O legado de um novo dia

Após alguns anos sem uma nova temporada a série retorna reformulada.

24 Legacy começa bem, por mais que seja estranho para quem é fã da série escutar o clássico som do relógio no início do episódio e não encontrar Jack Bauer como protagonista, Eric Carter (Corey Hawkins) consegue segurar bem o ritmo da série, a ação frenética se mantém e o novo elenco, até o momento, é funcional.

Mesmo com todos os personagens sendo novos podemos encontrar sutis referências as antigas temporadas, mesmo que escondidas nos diálogos.

Eric Carter terá uma missão ainda mais difícil do que salvar os EUA: Conseguir substituir Jack Bauer como protagonista

Na trama temos Eric Carter voltando a ativa depois de anos para impedir um ataque de um grupo terrorista, uma trama com vários mini plots acontecendo ao mesmo tempo num ritmo frenético, sempre com ótimos cliffhanger ao fim de cada episódio, algo realmente com cara de 24 horas.

24 Legacy é recomendado aos fãs da série antiga e para os amantes de filmes de ação. Por mais que o desejo do retorno de antigos personagens seja grande, isso não deve acontecer tão cedo, para não ofuscar os novos personagens.

Será que Eric Carter vai conseguir se tornar tão querido quanto Jack Bauer?

Só acompanhando os próximos episódios para saber.

Obs.: Jack Bauer era tão bom que conseguiria sair da ilha de Lost em 24 horas, será que Eric Carter também conseguiria essa façanha? Deixe sua opinião nos comentários.

Uma pessoa que tentou ser ninja, samurai, power ranger, detetive consultor e mosqueteiro, mas quando percebeu que não conseguiria ser nada disso se tornou um professor de matemática amante de livros, quadrinhos, cinema, seriados, games e mais coisas que muitas pessoas consideram inútil, inclusive a matemática.


Disqus
Facebook
Google