Livros

Neil Gaiman lança livro sobre mitologia nórdica

O livro, uma versão romantizada dos mitos nórdicos, chega ao Brasil em março



Neil Gaiman, conhecido principalmente por ser autor da obra Sandman, é um daqueles escritores que consegue ser excelente em diversos gêneros literários e, por isso, é uma figura já carimbada nas bancas e livrarias. Recentemente, divulgamos a notícia de que a adaptação do seu conto How to Talk with Girls at Parties para os quadrinhos, feita pelos irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon, sairá ainda esse ano (se você ainda não sabia dessa notícia, leia nosso post!), e agora teremos mais um lançamento de Gaiman nas livrarias brasileiras.


Em seu próximo livro, intitulado Mitologia Nórdica, os três grandes deuses nórdicos Thor, Odin e Loki, serão personagens desse romance. "Gaiman costura história primordiais com um arco romântico que começa com a gênese de nove mundos lendários; explora as origens das divindades, anões e gigantes; e culmina no Ragnarok, o crepúsculo dos deuses e o renascimento de uma nova era e de um novo povo", afirma nota de anúncio.

Gaiman e a versão em inglês do livro Mitologia Nórdica

Gaiman também publicou um vídeo em sua página do Facebook falando mais sobre o livro, onde contou “desde quando estava trabalhando em Sandman, senti que uma das coisas mais interessantes a serem feitas na ficção é prestar atenção nos mitos, porque me parece que eles estão sempre vivos e formam o que fazemos. Eles formam nosso mundo em maneiras nas quais nem nos damos conta”.

O escritor ainda disse: "O incrível da mitologia nórdica é que os personagens são eles mesmos: eles têm falhas e são fascinantes. (...) Temos Loki e seus três filhos monstruosos. Temos Thor e deuses sendo assassinados e transformados em hidromel por anões malvados que são chantageados por gigantes".

Mitologia Nórdica será lançado no dia 07 de fevereiro no exterior, pela editora W. W. Norton & Company, e em março no Brasil, pela editora Intrínseca.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google