Séries & TV

SBT, Record e RedeTv! negociam com Netflix

Emissoras querem disponibilizar produções brasileiras para Netflix


As emissoras nacionais SBT, Record e RedeTv! estão em negociação com o serviço de streaming Netflix. A iniciativa prevê fornecer a gigante da internet conteúdo exclusivo de programas, novelas e materiais jornalísticos para o grande acervo da Netflix.


A informação vem da coluna de Ricardo Feltrin, da Uol. O jornalista afirma que as emissoras estão em contato avançado com a Netflix e podem começar a fornecer produções brasileiras ainda neste semestre.

A negociação vem de encontro com a ação das emissoras contra as operadoras de TV a cabo, que não pagam direitos para as emissoras de sinal aberto. Para tanto, o SBT, Record e RedeTv!, juntos, criaram a empresa Simba, que busca negociar formas de veicular conteúdo das emissoras em demais canais - através de parcerias monetárias.

Além da Netflix, a Simba negocia com a Amazon, para também fornecer material criado pelas emissoras. Vale lembrar que, atualmente, a Netflix mantém parceria com o SBT para veicular algumas das produções infantis do canal, como as novelas Chiquititas e Carrossel.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google