Quadrinhos Séries & TV

5 motivos para se empolgar com o retorno de Samurai Jack

A jornada de um samurai para conseguir voltar ao seu tempo e derrotar um grande mal.

Dia 11 de março vai ser um dia de alegria, finalmente a última temporada de Samurai Jack vai ganhar as telas, após um hiato de mais de 10 anos, pasmem! Vamos ver então 5 motivos para se ficar empolgado com esse retorno e para rever todas as 4 temporadas anteriores.


1 - Homenagens e referências

Se você é do tipo que adora caçar easter eggs essa animação foi feita para você. Você conta com participações e referências a Tartarugas Ninjas, Laboratório de Dexter, Meninas Super Poderosas, Pepe Legal, estúdios Ghibli, Lobo Solitário (como pode ser visto no vídeo abaixo) entre muitos outros. O próprio plot principal se inspira na HQ Ronin de Frank Miller, um autor amado pelo criador da série, tendo em vista que outra obra sua foi homenageado em um episódio inteiro, a HQ 300.


2 - O silêncio fala muito

Normalmente em animações existe a necessidade de muitas falas, para prender a atenção do telespectador. Quando os personagens não estão falando a atenção do telespectador é fisgada pelas cenas de ação. Esse é o normal, mas Samurai Jack foge do padrão, com sequências inteiras com ausência de fala, tendo apenas musica de fundo (algumas vezes nem isso) como som condutor da história. A trilha sonora é um show a parte, sempre condizente com o local em que Jack se encontra, se ele estiver em um ambiente futurista por exemplo musica eletrônica vai conduzir a história, mas se ele estiver em um cenário inspirado na Escócia o som da gaita escocesa pode ser ouvido.


3 - Direção de arte

Os animadores brincam com as cores, nesse ponto não vou me alongar muito, vou apenas pedir para que vejam esse belo vídeo que segue.


4 - O mundo bem construído

Um dos pontos mais impressionantes da animação é seu mundo rico e cheio de vida. Ao caminhar em busca de um caminho de volta para casa Jack acaba nos mais diversos e diferentes pontos do mundo, passando por partes extremamente futuristas, com carros voadores e androides sendo algo normal, até ambiente baseados no velho oeste americano, ou em cidades submersas. Cada episódio é uma surpresa, nunca sabemos onde Jack estará e que tipo de perigos e inimigos irá encontrar.


5 - Cenas de ação

Por último, mas não menos importante, temos as cenas de luta, todo episódio tem pelo menos uma cena em que as coisas se animam um pouco e Jack acaba obrigado a usar sua espada para resolver as coisas.



Samurai Jack foi lançado inicialmente no ano de 2001 e possui até hoje uma legião de fãs, tanto que garantiu um retorno para sua última temporada após 10 anos de hiato. Seu criador já nos garantiu que essa será sua última temporada, que irá mostrar o fim da da jornada do guerreiro Samurai.

Quer se preparar para o retorno de Samurai Jack? Reveja as 4 primeiras temporadas, acredite, você não irá se arrepender.

Uma pessoa que tentou ser ninja, samurai, power ranger, detetive consultor e mosqueteiro, mas quando percebeu que não conseguiria ser nada disso se tornou um professor de matemática amante de livros, quadrinhos, cinema, seriados, games e mais coisas que muitas pessoas consideram inútil, inclusive a matemática.


Disqus
Facebook
Google