Cinema

Conheça Coco, a animação inédita da Disney e Pixar para 2017

Do mesmo diretor de Toy Story 3, o filme baseia-se na cultura mexicana e lembra outro longa-metragem animado.



A Disney possui o costume de lançar somente um filme por ano. Uma das poucas exceções foi em 2015, com os lançamentos de O Bom Dinossauro e Divertida Mente no mesmo ano no mercado americano. Em 2017, isso ocorrerá novamente com os lançamentos de Carros 3 e a animação original Coco.

Conhecido no Brasil como Viva - A Vida É Uma Festa, a história gira em torno de Miguel, um garoto de uma família de sapateiros que baniram a música de suas vidas desde que o tataravô do rapaz deixou sua esposa para viver como músico.
Poster Brasileiro

Paralelo a isso, Miguel desenvolve uma paixão secreta pela música, principalmente por causa de seu ídolo, Ernesto De La Cruz. Ao imitar uma performance do artista, Miguel vai parar na Tierra De Los Muertos, a Terra dos Mortos, lugar muito citado na cultura mexicana. 

Lá, ele encontra seus parentes e a mulher de seu tatara-tataravô e sai em busca de De La Cruz, acompanhado de um espírito chamado Hector e a consciência de que o tempo para voltar ao Mundo dos Vivos é curto e o objetivo de conseguir a bênção de sua família para continuar essa sua relação com a música.

No dia 12 de Abril de 2016, em seu Twitter, Lee Unkrich, diretor desse e de outros longas como Monstros S.A. e Toy Story 2, 3 e 4, anunciou o início dos trabalhos. 

Uma curiosidade é que a data de lançamento do longa no mercado americano (22/11) foi escolhida devido à proximidade com o Dia De Los Muertos, que acontece nos dias 1 e 2 do mês em questão no México.

Confira o primeiro trailer do longa (inglês, sem legendas):


É perceptível a semelhança entre essa animação e Festa No Céu, tanto em relação à ambientação como os personagens e suas motivações. 

Para quem não se lembra, Festa no Céu (The Book of Life - 20th Century FOX - 2014 contava a história de Manolo, membro de uma família de toureiros que possuía o sonho de ser músico. Envolvido em um triângulo amoroso com seus amigos de infância, Manolo vai parar na Terra dos Mortos procurando por sua amada e por redenção com sua família para continuar suas performances. 


Qualquer semelhança é mera coincidência?

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google