Cinema

Pessoas que você não gostaria de encontrar num Pós-Apocalypse

Algumas pessoas que você deve evitar num futuro pós-apocalíptico.



Em todo filme e/ou seriado onde a sua história acontece após um apocalypse sempre tem aquele vilão ou um simples personagem que ninguém gostaria de cruzar. Fizemos uma seleção de cinco deles, confira!


5) Deacon (Water World, 1995)




Existem aqueles vilões que querem fazer de tudo para obter um objeto que está nas mãos do herói do filme ou de um seriado e este vilão em particular, conhecido como Deacon (Dennis Hopper) é um destes vilões que faz justamente isto. Utilizando-se de todo o seu poder de dominação sobre uma gangue, ele vai caçar uma menina com uma tatuagem nas costas até o fim do mundo.

Este é um tipo de cara bem insistente!

Citação memorável: "Se você percebeu a natureza arterial do sangue que está saindo de um buraco da minha cabeça, creio que possa assumir que todos estamos tendo um péssimo dia."

4) Minister Mason (Snowpiercer, 2013)



Num trem que percorre o planeta Terra que foi congelado por erros de cientistas, certamente a Ministra Mason é uma daquelas pessoas que você não gostaria de compartilhar um vagão. Extremamente cruel, esnobe e, por assim dizer, um tanto quanto louca, ela adora aparecer vez ou outra nos vagões finais do Snowpiercer, onde fica a ralé daquele resto de sociedade.

Quando ela aparece, como todo bom tirano, faz acontecer e escolhe algumas crianças para que elas possam virar as novas peças desta sociedade, sem pensar, nem um pouco, no choque da separação entre pais e filhos, pois, o sistema só serve para os ricos e poderosos.

É preferível morrer no frio congelante do planeta do que respirar o mesmo ar que ela.

Citação memorável: "Ordem é a barreira que nos segura contra a onda da morte. Todos que aqui estão neste trem da vida devem permanecer em suas posições de acordo com o que foi planejado. Nós devemos nos ocupar com as nossas predestinações. Você vestiria um sapato na sua cabeça? Claro que você não vestiria um sapato na sua cabeça. Um sapato não pertence a sua cabeça. Um sapato pertence ao seu pé. Um chapéu pertence a sua cabeça. Eu sou um chapéu. Vocês são um sapato. Eu pertenço a cabeça. E vocês pertencem ao pé. (...) E é assim desde o começo, eu pertenço a parte da frente do trem e vocês ao final dele. Quando o pé tenta achar um lugar na cabeça, a linha sagrada é cruzada. Conheça o seu lugar. Seja o sapato."

Bem...

3) Palhaço Zumbi (Zombieland, 2009)



Este daqui não precisa de maiores explicações. Já basta o mundo ter ido para as cucuias, ter de enfrentar palhaços zumbis é de doer o coração!

2) Danny McBride (This is the End, 2013)



Uma demonstração que não precisamos de um fim do mundo para termos pessoas de péssimo caráter. O personagem de Danny McBride que é uma extrapolação dos personagens que ele faz em outros filmes incorporados nele mesmo, mostra como os atores de Hollywood podem ser idiotas, mesquinhos e completamente cheios de si, uma boa sátira para rirmos, mas é para sairmos correndo se víssemos um McBride cruzando as ruas em chamas de uma cidade esquecida pelos deuses.

Citação memorável: Não dá para citar por conta do teor pesado de qualquer uma delas.

1) Lord Humungous (Mad Max 2: The Road Warrior, 1981)



Encontrar-se com um cara de sunga no deserto radiativo australiano não é um bom convite para passar os últimos dias de sua vida, Max teve um azar extremo ao cruzar com este vilão que faz da vida dele um verdadeiro inferno.

Citação memorável: "Teve tanta violência, assim como muita dor. Mas eu tenho um compromisso honrado. Apenas vão. Deem-me a sua bomba, o seu oléo, a sua gasolina e todo o complexo e eu deixarei todos vocês viverem. Apenas vão e eu lhes darei passagem segura pelo deserto. Apenas vão embora daqui e o fim do terror terminará."

Concorda com a lista acima? Mais algum personagem em mente? Conte para a gente
Daniel Gomes escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook