25 anos de X-Tudo

TV Cultura e a nostalgia de X-Tudo


Quem teve uma boa infância, assistiu a TV Cultura, e entre tantos programas divertidos e educativos estava o X-Tudo.

Em homenagem aos 25 anos da primeira exibição, hoje (11 de abril) a partir das 18:00 horas na página do Facebook da TV Cultura, será exibido um episódio do programa.

Para relembrar, o programa era apresentado por Gérson de Abreu junto com o boneco X (interpretação por Fernando Gomes e Henrique Serrano), literatura infantil com Fernanda Souza e a gênia Sherazade e curiosidades científicas com Marcelo Mansfield.

X-Tudo ficou no ar por 20 anos, de 1992 até 2002, apresentando conteúdos culturais com linguagem fácil e divertida para o público infantil. Foi o ponto alto da carreira de Gérson, mostrando suas habilidades como apresentador infantil e fez com que a Record se interessasse pelo ator, criando o show Agente G. O ator faleceu em julho de 2002, vítima de um infarto.
Polly Wannele é nordestina, arquiteta, viajante, cinéfila, leitora e viúva de Han Solo. É uma Jedi, mas todos falam que é uma Sith por ter gênio do capiroto.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook