Cinema

Diretor de Star Wars VIII diz que título "The Last Jedi" foi pensado no singular

Rian Johnson dá o seu parecer acerca do novo título de Star Wars


Logo que foi anunciado o novo título da "Saga Skywalker", The Last Jedi, muitos ficaram a se perguntar como seria a tradução exata para o português (já que em inglês não remete a quantidade ou gênero). Em pouco tempo o título foi traduzido oficialmente no Brasil para Os Últimos Jedi.



No entanto, de acordo com o diretor e roteirista do filme, Rian Johnson, o título foi pensado para ser lido no singular, pois segundo ele seria uma referência ao personagem de Luke Skywalker.

Em entrevista ele diz: "Foi engraçado quando as pessoas ficaram me perguntando sobre o título quando ele foi anunciado. Eu nunca cheguei a ponderar essa questão. Na minha mente sempre esteve no singular."

Vale lembrar que no filme O Retorno de Jedi, Yoda diz a Luke que após a sua partida, o jovem Skywalker seria o último Jedi da galáxia. Claro que há a possibilidade do diretor estar apenas querendo confundir os fãs, porem não é de todo errado assumir que o título esteja se referindo ao Luke, já que O Despertar da Força foi uma clara referência a personagem da Rey.

E você, o que pensa a respeito disso? Star Wars: Os Últimos Jedi estreia dia 14 de dezembro de 2017.

Áquila Braga escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook