Livros

A Lenda de Drizzt: Jambô anuncia lançamento no Brasil para junho

Primeiro livro da Trilogia do Elfo Negro conta a origem de Drizzt Do'Urden


Drizzt Do’Urden, o elfo negro mais famoso do mundo finalmente voltará a ter suas aventuras traduzidas para português, desta vez pela Jambô Editora, começando com o inédito “Pátria”, o primeiro livro da Trilogia do Elfo Negro. Chega às prateleiras em junho.


Criado por R.A. Salvatore em 1988, Drizzt Do’Urden apareceu pela primeira vez como um dos protagonistas da Trilogia do Vale do Vento Gélido e logo tornou-se um dos personagens mais famosos do renomado cenário Forgotten Realms de Dungeons & Dragons. Esses três livros foram os únicos lançados no Brasil até então, pelas mãos da Devir. Com o sucesso dos primeiros romances, Salvatore deu um passo para trás e explicou a origem do drow, com a Trilogia do Elfo Negro.



“Pátria” mostra os primeiros anos de vida de Drizzt em Menzoberranzan, uma das cidades dos drow localizadas nos túneis embaixo de Abeir-Toril, o mundo de Forgotten Realms. Os elfos negros são uma raça cruel e traiçoeira, comandada pelas clérigas da deusa-aranha Lolth, que manipula os drow para que lutem entre si e sempre busquem cada vez mais poder. Drizzt tenta compreender a sociedade em que vive e dará os primeiros passos para deixar o subterrâneo e que irão torná-lo uma das lendas de Abeir-Toril.

A importância de Drizzt no mundo de Forgotten Realms não é exagero. Até agora, foram lançados 30 livros protagonizado pelo elfo negro – o mais atual é Hero, lançado em 2016 e que fecha a trilogia Homecoming. Isso sem contar os spin-offs, como a trilogia sobre Artemis Entreri, o assassino que tornou-se rival de Drizzt, além de alguns contos e participações em jogos como Forgotten Realms: Demon Stone, Baldur’s Gate: Dark Alliance e Neverwinter Online.

Segundo a Jambô, o lançamento de A Lenda de Drizzt é apenas a primeira parte de um acordo fechado com a Hasbro e a Wizards of the Coast para a publicação da linha de literatura. Não revelaram o que mais está neste contrato, mas os fãs já torcem pela chegada de outros romances não só de Forgotten Realms, mas como também de outros cenários, como os livros de Dragonlance.

Lembrando que a editora já anunciou para esse ano outro romance de literatura fantástica, o livro O Trono Usurpado, romance ambientado no mundo de Dragon Age, famosa franquia do mundo dos games e do RPG, o que nos faz torcer para que a Jambo invista mais ainda na área de literatura.


E você, está empolgado com o lançamento? Comente.

Uma pessoa que tentou ser ninja, samurai, power ranger, detetive consultor e mosqueteiro, mas quando percebeu que não conseguiria ser nada disso se tornou um professor de matemática amante de livros, quadrinhos, cinema, seriados, games e mais coisas que muitas pessoas consideram inútil, inclusive a matemática.


Disqus
Facebook
Google