Quadrinhos Séries & TV

Novo "Motoqueiro" Fantasma chega no Brasil

Com 3 anos de atraso os quadrinhos enfim chegaram ao Brasil.

Com alguns anos de atraso finalmente as histórias do novo Motoqueiro Fantasma chegam ao nosso país, perfeito para quem conheceu o personagem graças ao seriado Agents of S.H.I.E.L.D..


No ano de 2014 a Marvel resolveu renovar o Motoqueiro Fantasma, deixando de lado os motoqueiros que assumiram o posto anteriormente e investindo em um novo personagem, Robbie Reyes, um motorista de carros muito habilidoso. Curiosamente a Panini preferiu manter o nome Motoqueiro Fantasma, ao invés de adotar Motorista Fantasma, mesmo o personagem agora dirigindo um carro.

Na trama temos o jovem latino Robbie Reyes que vive em um bairro barra pesada de Los Angeles e precisa tentar dividir seu tempo entre os estudos, cuidar de seu irmão Gabe que é cadeirante, o trabalho em uma oficina e suas fugidas noturnas para participar de rachas com os carros que ele conserta na oficina.

Em uma dessas fugas noturnas o jovem usa o carro de um chefão do tráfico, se envolve em um acidente e vem a falecer, mas um espirito que estava no carro lhe oferece um acordo para voltar a vida, fazendo com o que Robbie, ao aceitar,se torne o Motorista Fantasma.

Robbie Reyes e seu carro.
A dinâmica entre o espirito e Robbie é boa, enquanto o espirito quer limpar a cidade, achando que praticamente todos os humanos são corrompidos, Robbie se vê perdido sem saber o que fazer com os poderes recém adquiridos.

Com bons personagens secundários enriquecendo a história como o já citado anteriormente Gabe, irmão do personagem principal, um professor da escola de Robbie que tenta incentivá-lo a todo momento, o gibi diverte e satisfaz o leitor.

A primeira parte da atual temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. incorporou boa parte dessa fase no seu roteiro, se você gostou do personagem na série não irá se arrepender dos quadrinhos.

Essa foi a versão que inspirou o personagem que apareceu em Agents of S.H.I.E.L.D..
Para quem quer começar a ler quadrinhos, ou busca uma fuga dos quadrinhos tradicionais dos principais personagens da editora, o novo Motoqueiro Fantasma é uma boa alternativa. Essa fase completa saiu nos Estados Unidos em 12 edições, que serão compiladas aqui em dois encadernados.

Motoqueiro Fantasma custa R$21,90 e acaba de chegar nas bancas e lojas especializadas.

Uma pessoa que tentou ser ninja, samurai, power ranger, detetive consultor e mosqueteiro, mas quando percebeu que não conseguiria ser nada disso se tornou um professor de matemática amante de livros, quadrinhos, cinema, seriados, games e mais coisas que muitas pessoas consideram inútil, inclusive a matemática.


Disqus
Facebook
Google