Quadrinhos Top 10

Top 10: Os melhores casais dos quadrinhos

Selecionamos alguns dos mais lindos pares românticos do universo dos quadrinhos para todos os gostos!


Ah, o amor… Quem nunca se apaixonou e sonhou em ser feliz com aquela pessoa que fazia subir coraçõezinhos de sua cabeça só de pensar nela? Certamente muito melhor é quando você consegue conquista-la e juntos passam a viver uma linda história de amor. Pois é, isso é algo que não se restringe apenas a nossa vida real, mas que se espalha por diversas mídias como em filmes, animações, games, e claro, nas HQs! Então agora prepare-se para apreciar os melhores casais de consagrados quadrinhos populares (o ship é por conta própria):

10 – Blossom e Dexter (Powerpuff Girls D)



O que acontece quando se reúne as maiores figuras da primeira geração do Cartoon Network no mesmo universo? Foi justamente essa a proposta da Snafu Comic com a criação da série Powerpuff Girls Doujinshi, HQ protagonizada pelas Meninas SuperPoderosas ao lado de outras estrelas da Cartoon como Samurai Jack, Dexter, Puro-Osso, Coragem, Du, Dudu e Edu entre outros. E claro, o destaque da nossa colocação vai para a poderosa Blossom (Florzinha) e o genial Dexter, que ainda nas primeiras histórias já constroem uma relação amorosa bem convincente e interessante, afinal os dois são nerds e completamente apaixonados por ciência e cultura geek. E mesmo que alguns ainda prefiram Blossom com sua contra parte masculina Brick (Durão), é inegável que o romance entre ela e Dexter foi bem explorado e merece aqui seu destaque.

9 – Maluquinho e Julieta (O Menino Maluquinho)



“O Calvin não gosta de garotas, o Dennis não gosta de garotas e no clube do Bolinha menina não entra”, mas o Menino Maluquinho parece não ter problema nenhum em estabelecer romance com qualquer garota, tanto que desde de sempre mostrou ter uma quedinha por sua amiga Julieta (assim como ela também para com ele). Ao longo das tirinhas e HQs do personagem, Ziraldo tem trabalhado muito o relacionamento dos dois, até porque a personalidade maluca de ambos se encaixa de um modo tão natural que chega a ser hilário em determinados momentos. Por esse motivo esse casal muito maluquinho fica em nossa nona posição.

8 – Ciclope e Jean Grey (X-Men)



Vamos falar agora de um dos casais mais famosos da Marvel. Scott Summer e Jean Grey fazem parte da primeira formação dos X-Men: Ciclope fazendo o papel de líder nato da equipe e Jean sendo a primeira garota da turma do instituto. O relacionamento entre os dois vem desde a juventude, e foi um dos poucos da série a permanecerem firme mesmo diante de tantas complicações, perdas e confusões ao decorrer das histórias. Podemos até dizer que é um daqueles casais que parecem estar predestinado a ficarem juntos desde o começo, como aqueles romances colegiais de filmes da Sessão da Tarde. Não é pra menos, pois estes já deixaram até alguns descendentes poderosos para seguir a tradição.

7 – Batman e Mulher Gato (Batman)



O Cavaleiro das Trevas pode ser um cara que prefere ficar sozinho a fim de evitar machucar aqueles que ama, mas isso não o impediu de viver um memorável e incrível romance com uma das vilãs mais charmosas de Gotham. Esses dois são aquele tipo de casal que quer ficar junto, mas nenhum dos dois quer abrir mão de seus ideais: enquanto Batman é um justiceiro que luta por um lugar melhor para se viver, Selena Kyle é uma ladra trapaceira que gosta de obter qualquer coisa da forma mais fácil possível. É um romance sustentado entre “tapas e beijos” e que conseguiu conquistar o coração de muitos fãs.

6 – Superman e Lois Lane (Superman)



Quem disse que seres alienígenas com poderes cósmicos e fenomenais também não se apaixonam? Superman e Lois Lane já se tornou uma figurinha carimbada com um relacionamento que beira a perfeição (sem referências ao Universo Prime, por favor...). Ele é simplesmente o maior super-herói que existe e tem o dever de proteger a Terra, e ela é uma ousada e curiosa jornalista investigativa que busca sempre uma matéria de destaque na primeira página. A relação que os dois desenvolveram foi muito boa e se manteve de maneira bem gradativa ao decorrer dos tempos, e por mais que alguns o visualizem quase como um “romance medieval”, a verdade é que Lois por vezes se mostrou tão forte quanto o próprio Superman, auxiliando-lhe nos momentos mais tensos de sua vida e fazendo-o retomar a confiança necessária para seguir em frente.

5 – Sonic e Sally (Sonic Archie Comic)



Um casal muito amado por uns e bem odiado por outros, Sonic e Sally (carinhosamente chamado pelos fãs de Sonally) é um dos casais que mais progrediu ao longo de sua história nas HQs. Se conhecendo ainda quando crianças juntaram um grupo rebelde para combater a tirania de Robotnik em seu planeta, e ambos sempre tiveram uma grande co-participação entre eles: Sally é a genial líder do grupo e Sonic é o guerreiro mais perspicaz da equipe. A inteligência e sagacidade de um com o poder e atitude do outro se complementam de modo único, e claro que essa parceria e amizade acabariam caminhando para um belo romance. Esse é mais um daqueles casais que já enfrentaram de tudo pra permanecerem juntos (mesmo tendo alguns invejosos de plantão querendo acabar com a relação dos dois). Por mais que você goste de Sonamy (Sonic e Amy) nos jogos do azulão, Sonally é um casal exclusivo dos quadrinhos e que merece o seu reconhecimento nessa lista.

4 – Valerian e Laureline (Valerian, Agente Espacial-Temporal)



O espaço pode ser a fronteira final para muitos, mas com certeza nunca foi o limite para o amor de Valerian e Laureline. Os dois já enfrentaram as mais bizarras criaturas, exploraram as mais esquisitas civilizações e viajaram para todos os tempos possíveis sempre na companhia um do outro. A história do romance entre eles é quase semelhante ao do casal acima: Valerian é um típico herói clássico, bondoso, forte e corajoso que segue as ordens de seus superiores, por outro lado Laureline combina sua inteligência superior, determinação e independência com sex-appeal. Com o passar do tempo os dois acabaram se apaixonando e suas aventuras foram ficando cada vez mais picantes (em ambos os sentidos), e pelo visto é um romance que irá se estender até os confins do espaço-tempo.

3 – Homem-Aranha e Mary Jane (Homem-Aranha)



Peter Parker foi um daqueles sujeitos que nunca teve um bom histórico de romances em sua vida (principalmente no tempo de escola), mas desde que Mary Jane Watson entrou em sua vida, os dois tem vivido uma das histórias de amor mais marcantes da Marvel. O romance teve início pouco tempo depois da morte de Gwen Stacey, e de lá por diante só veio a melhorar cada vez mais, incluindo casamento e até um filho. E convenhamos, a famosa frase da Mary Jane “Aceita isso Tigrão, você tirou a sorte grande” já diz praticamente tudo sobre esses dois. Assim o casal que adora se balançar pelos prédios de Nova York leva a nossa medalha de bronze.

2 – Mônica e Cebola (Turma da Mônica Jovem)



Esse é mais um daqueles casais que já davam evidências que ficariam juntos desde quando eram crianças. Os dois praticamente cresceram brigando e brincando juntos, e claro que a implicância daquele garotinho com cinco fios de cabelo que falava “elado” com aquela garotinha dentuça que corria pra lá e pra cá com o seu coelhinho de pelúcia não poderia dar em outra coisa que não fosse romance. Toda aquela garotada dos anos 80 e 90 cresceram, e a turma não foi diferente, já que Mônica e Cebola não só namoram como também já se casaram. Leva mais que merecida a prata.

1 – Scott e Ramona (Scott Pilgrim contra o Mundo)



Em primeiríssimo lugar o casal que teve o maior trabalhão para ficar juntos no final. Scott Pilgrim conheceu a garota de sua vida em sonhos que tinha enquanto estava dormindo. Achou bizarro? Pois saiba que a coisa só piora depois, já que para ficar com Ramona Flower ele teve que enfrentar todos os seus ex-namorados do mal. Scott e Ramona se completam em praticamente tudo: ambos tiveram um passado bem sombrio e tentam através de um novo recomeço apagar todos os erros que cometeram em tempos atrás. E sejamos sinceros, pra alguém que teve de enfrentar o mundo (incluindo a si mesmo) só para no final ficar ao lado da garota dos seus sonhos, tem mesmo que levar a nossa medalha de ouro.
Qual é o seu casal preferido das HQs? Não deixe de comentar.

Desenhista, quadrinista e colunista, é um verdadeiro apaixonado pelo Universo Geek e Cultura Pop em geral. Fã de carteirinha de Sonic, Star Wars, Homem-Aranha, Zelda e dos gênios Akira Toriyama e Jack Kirby, escreve para a GeekBlast e desenvolve pesquisas na área dos quadrinhos.


Disqus
Facebook
Google