Cinema Universo Geek Séries & TV

Uma nova greve dos roteiristas vem aí

Greve pode estourar à partir do dia 2 de maio


Foi dada a autorização para uma nova greve dos roteiristas, e isso pode trazer uma grande crise para a indústria do cinema.

Em uma votação feita pelo sindicato dos roteiristas deu 93.3% dos integrantes a favor da greve, ao todo foram 6.310 cédulas preenchidas na Writers Guild of America. Se não houver um acordo  entre o sindicato, estúdios e aliança dos produtores a greve começara dia 2 de maio.

Os principais fatores para essa greve foram os cortes dos plano de saúde dos roteiristas que também não estão satisfeito com a maneira que a Netflix está fazendo com suas produções, a empresa gasta grandes quantias com seus produtos e consequentemente aumentam o custos da indústria, causando uma canibalização.

Em 2007 ocorreu uma greve também, que mexeu com toda a indústria e afetando grandes séries e filmes. Nas séries os números de episódios e temporadas foram reduzidos de maneira significativa o que gerou muitas críticas pelos fãs. Já no cinema muitos projetos foram cancelados ou congelados,um grande exemplo foi o filme da Liga da Justiça de George Miller onde já estava toda sua pré-produção praticamente pronta com elenco escolhido e foi tudo cancelado.

E aí, está com medo dessa nova crise?

Fonte:JovemNerd

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google