Cinema

Cinema Nacional: Gabriel e a Montanha lançado no Festival de Cannes

Filme nacional Gabriel e a Montanha em Cannes


O Cinema Nacional está crescendo cada vez mais, com produções belíssimas que merecem a atenção do público.
Na Semana de Crítica, uma importante amostra paralela ao Festival de Cannes, o filme nacional Gabriel e a Montanha, que deve estrear no segundo semestre no Brasil foi aplaudido pelo público. Acompanhe uma cena inédita que foi liberada no youtube:


O filme é do diretor Fellipe Barbosa (amigo pessoal de Gabriel), e protagonizado por João Pedro Zappa. É baseado em uma história real do economista Gabriel Buchmann, contando registros de seu período na África, com o objetivo de estudar de perto a pobreza para uma futura especialização em Políticas Públicas.

O roteiro foi montado através de escritos e emails enviados para a mãe e a namorada, e por pessoas que conheceram o economista em terras africanas.

Para quem não se lembra ou não conhece, Gabriel foi o brasileiro que morreu de hipotermia após se submeter a subida do Monte Mulanje, pico mais alto do Malawi sem uma guia. Seu corpo foi encontrado dias depois.

Gabriel Buchmann da vida real
O longa disputa prêmios com outros seis filmes. Vamos torcer.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google