Cinema

Hackers ameaçam vazar novo Piratas do Caribe

Faltam pouco mais de uma semana para a estreia da nova aventura de Jack Sparrow, é revelado que hackers obtiveram o filme e ameaçam vazá-lo.

 

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, quinto filme da série, está previsto para chegar aos cinemas dia 25 de maio, mas se depender de alguns hackers, o filme chegará antes.

Hackers alegam terem obtido acesso ao próximo título da série de ação e aventura da poderosa Disney e ameaçam vazá-lo caso o estúdio se recuse a pagar o resgate. Eles alegam terem conseguido o acesso duas semanas antes da data de lançamento do filme nos cinemas.

Segundo o THR, o CEO da Disney, Bob Iger deu a alarmante notícia para os empregados da ABC, na reunião ocorrida na prefeitura de Nova Iorque, que um dos filmes do estúdio caiu nas mãos de piratas de computador. Eles exigiram um enorme resgate pelo filme, que deve ser pago em Bitcoin, caso contrário eles irão vazar os cinco primeiros minutos do filme, seguido de porções de 20 minutos dele até que as exigências sejam cumpridas. Iger diz que a Disney está se recusando a pagar.

Apesar do THR não especificar o título do filme roubado, o site Deadline afirma que se trata sim de "A Vingança de Salazar". Infelizmente, a Disney não é o único alvo de ataques virtuais, visto que algumas semanas atrás a Netflix fora alvo de ataques semelhantes, quando hackers ameaçaram divulgar 10 episódios da nova temporada de Orange is the New Black.

Em entrevista com o Deadline, Hector Monsegur - antigo hacker que agora trabalha para o FBI - diz que rastrear os culpados é complicado, pois eles podem ser que qualquer parte do mundo e usar diversos programas para despistar os investigadores.

A Vingança de Salazar é o quinto filme da franquia Piratas do Caribe, que conta as aventuras do carismático capitão Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp. Somados, os quatro primeiros filmes arrecadaram cerca de 3,7 bilhões de dólares em bilheterias, sendo uma das séries mais lucrativas da Disney atualmente.

Fontes e créditos: Screenrant

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google