Séries & TV

HBO faz lista das mães mais inesquecíveis de suas séries e filmes

Canal faz indicações de suas séries e filmes com mães icônicas


Da superprotetora à desligada, da matriarca à moderna, da ambiciosa à desapegada, cada mãe é tão diferente e única quanto a família que ela representa. Como disse Jill Churchill, “Não existe uma maneira de ser uma mãe perfeita, mas um milhão de maneiras de ser uma boa mãe.” Ao longo dos anos, diversas personagens da HBO vêm encarnando a essência da maternidade em histórias profundas, engraçadas e emocionantes que nos deixam valiosas lições sobre sacrifício, amor, compaixão, fracasso e sucesso.

A minissérie da HBO Big Little Lies nos leva à cidade de Monterey, na Califórnia, onde as vidas de cinco mães se entrelaçam. Protagonizada por estrelas premiadas, como Reese Witherspoon e Nicole Kidman, a trama prova que, apesar de algumas diferenças superficiais, estas mulheres, como mães, têm muitas características em comum. A mulher de estilo alternativo e espírito livre, a CEO poderosa, a mãe que abandonou o trabalho para cuidar dos filhos e sonha em retomar a carreira, a mãe que fez da maternidade seu único objetivo de vida e a jovem mãe sofrida determinada a dar uma vida mais feliz ao filho têm um traço em comum: o amor e o instinto protetor em relação aos filhos que são capazes de revelar o melhor e o pior de cada uma.
Reese em cena da minisérie



Em Divorce, Frances, interpretada por Sarah Jessica Parker, é uma executiva que trabalha o dia inteiro e todas as noites volta para a vida com o marido e os dois filhos. Até que um dia seu relacionamento com outro homem vem à tona e essa bolha familiar explode. Então ela se dá conta de que está adiando uma decisão muito importante: terminar o casamento (e depois seguir em frente e abrir uma galeria de arte). Enfrentar seus medos e colocar os planos em ação exige muita coragem, e a situação faz sua reputação oscilar entre a de heroína e a de destruidora de um lar. Ela faz tudo em benefício de si mesma e dos filhos, não restando muita margem de salvação para o casamento desfeito. Sua história mostra que nunca é tarde para lutar pelos sonhos e conseguir o que se quer da vida.
Sarah  Jessica Parker como Frances


Game of Thrones exibe dois polos opostos no que se refere à maternidade. Cersei Lannister e Catelyn Stark não podem ser mulheres mais diferentes. Uma é astuta, cruel e calculista, a outra é honrada e bondosa, porém, ambas são destemidas e incrivelmente fortes. Estas duas mulheres se revelam modelos de mãe quando o assunto é auto-sacrifício, são colocadas à prova o tempo todo por traições e outras circunstâncias, e estão dispostas a fazer qualquer coisa para se vingar de quem as prejudicou. As lições que elas nos dão são de coragem e perseverança.
Cersei Lannister


A história de Loreen e Hannah em Girls, cheia de altos e baixos, desperta compaixão, faz rir e, acima de tudo, provoca empatia. Ao longo da série, Loreen é puro amor para ajudar sua filha a enfrentar seus problemas emocionais, seu narcisismo e egocentrismo, incentivando-a a crescer. A história se completa quando Hannah também se torna mãe e tem que enfrentar a inegável verdade de que a maternidade é uma grande prova de sacrifício: colocar o interesse do outro acima do seu, ser um espelho quando o filho precisa encarar a verdade, e amá-lo ao longo de toda a vida.
Hannah em Girls


Carmela Soprano, de Família Soprano, é uma mulher e mãe disposta a sacrificar a própria felicidade para preservar sua família e seu estilo de vida. Mesmo consciente do tipo de negócio que o marido faz e atormentada pela culpa, ela se esforça para que a família pareça normal e se mantenha estável. Mas, quando se trata de defender quem ela ama, as convenções sociais são deixadas de lado e Carmela assume o papel de “esposa da máfia”. Ela dá sempre o melhor de si em cada situação e é a responsável por manter a família unida.
Carmela Soprano,


Oprah Winfrey faz uma interpretação emocionante de Deborah Lacks, uma mulher que busca saber mais sobre a mãe que morreu quando ela ainda era bebê. A Vida Imortal de Henrietta Lacks conta a história real sobre a extração não autorizada de células cancerígenas de uma mulher e a luta da sua filha para saber mais sobre ela. Deborah só fica em paz quando consegue desenterrar a história das células HeLa (o nome dado às células de Henrietta Lacks) e conhece as eternas consequências do caso da sua mãe para o mundo.
Oprah como Henrietta Lacks


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google