Cinema

Tom Holland e Laura Harrier divulgam novo "Homem-Aranha" no Brasil

Filme estreia dia 6 de julho

"Nós já vimos o milionário, nós já vimos o deus e nós já vimos o cientista. Está na hora de ver o que acontece quando o moleque ganha superpoderes". Com essa frase, o carismático Tom Holland resume a premissa do que será visto em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, primeiro filme solo do Cabeça de Teia no Universo Cinematográfico da Marvel.


Em São Paulo para divulgar o novo filme, ao lado de Laura Harrier, Holland cedeu uma coletiva extremamente bem-humorada na manhã desta terça-feira (2/5). "O filme para mim é superinteressante, porque ele (Peter Parker) ainda é meio que uma versão ruim do Homem-Aranha, já que ainda está aprendendo a usar os poderes e a se adaptar para conseguir derrotar o Abutre (Michel Keaton)".

Harrier, que interpreta Liz Allen, par romântico do Teioso de Holland, também expõe um pouco sua personagem "(Liz) é boa em tudo, superinteligente, popular, chefia o comitê de formatura e essas coisas, mas ela se torna uma personagem muito interessante através de todo o relacionamento que ela têm com Peter, que tem um desenvolvimento muito legal para ela".
Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha) deu um show de simpatia em São Paulo
Sobre os Homens-Aranha anteriores, interpretados por Tobey Maguire e Andrew Garfield, Holland disse que se sentiu sortudo: "foi como se eu tivesse uma cola para o que eu estava fazendo. Seja a movimentação do Andrew no uniforme ou os tiques do Tobey como Peter Parker, tinha tanta coisa para absorver (...) e eu tenho muita sorte de ter tido eles no papel antes de mim", disse o britânico de 20 anos, rasgando elogios aos colegas de profissão.

"Mas a diferença é que eu sou mais novo, então meu Homem-Aranha pode se divertir mais sendo o Homem-Aranha, (...) ele ainda não tem aquele senso de responsabilidade dos outros heróis", Holland disse, relembrando a máxima clássica do herói. "Então, por enquanto, ele está só se divertindo até a merda ser jogada no ventilador".

Lembrada sobre o destino de Liz Allen no extinto universo Ultimate (Marvel Millenium no Brasil), em que a personagem se descobre mutante, Harrier diz que adoraria ser a primeira super-heroína da Sony: "seria fantástico, mas eu não tenho poderes nesse filme. Eu senti muita inveja de ver o Tom trabalhando no set e acho que seria algo muito legal ver a Liz fazendo o mesmo".
Laura Harrier (Liz Allen) defendeu a força de sua personagem
Perguntado sobre a emoção de ser o primeiro intérprete do Teioso no MCU e a perspectiva de enfrentar Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, Holland foi enfático: "essa história de ele ser 'o maior vilão da Marvel', cara, nosso vilão é o Micheal Keaton, então acho que nós já estamos bem nesse quesito e acho que esse é o vilão mais aterrorizante que a Marvel já teve".

Além de Keaton, outros grandes atores como Robert Downey Jr. e Marisa Tomei também estão no elenco, reprisando seus papeis como Tony Stark e May Parker, respectivamente. "São atores que admiramos nossas vidas e carreiras inteiras e, pessoalmente, eu senti que eu aprendi tanto só de assistir eles ou Micheal Keaton no set", disse Harrier. "Assistir cada filme deles, cada atuação já é um aprendizado por si só, você não precisa nem pedir conselhos, é só observar. O Robert Downey Jr. é o ápice do que significa ser um ator e chega sempre 10 minutos antes do que precisa, fala 'bom dia' para todo mundo e é um cara extremamente respeitoso. Então, para mim, não importa o dinheiro ou o sucesso que você faça, desde que você seja o mesmo e é isso que o Robert faz (...) e ele é o Robert Downey Jr.!", emendou Holland.
Veio pro Brasil, tem que vestir a camisa! (Foto: Divulgação)
No fim da entrevista, Tom Holland prometeu que o último trailer do filme não entregou tanto quanto parece. "Vocês ainda vão ver muitas surpresas nesse filme. Na verdade, tem alguns twists que nem eu sabia que iam acontecer, então eu asseguro vocês que as surpresas não acabaram".

Homem-Aranha: De Volta ao Lar, dirigido por Jon Watts, chega aos cinemas brasileiros em 6 de julho de 2017 e terá Tom Holland como o Homem-Aranha, Marisa Tomei como a Tia May, Laura Harrier como Liz Allen, Micheal Keaton como o vilão Abutre e a volta de Robert Downey Jr. como Tony Stark.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google