Universo Geek

Museu do Videogame Itinerante pelo Brasil

Um dos 10 museus mais visitados do Brasil é sobre games


Você sabia que o Brasil tem o Museu do Videogame Itinerante? Esse museu criativo foi "criado" após uma "DR" entre o colecionador Cleidson Lima e sua esposa Janaína, que recebeu o ultimato de fazer um museu com a coleção ou a separação ia rolar (hilário).


O Museu do Videogame Itinerante surgiu em 2011, é o único registrado no Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) que trata da preservação da história de jogos eletrônicos. Em 2014 ganhou o Prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura, e em 2016 representou o Brasil na França no maior encontro mundial de museus.

Desde 2015, o museu roda o Brasil com exposições gratuitas e interativas. São aproximadamente 340 consoles de todas as épocas e 4 mil jogos.

Hoje, o museu é um dos 10 mais visitados do Brasil com mais de 5 milhões de visitantes no ano. (Fonte: museudovideogame.org). Um dos atrativos do museu é o espaço Nitendo Switch, console recém lançado que ainda não chegou no Brasil.

Confira a agenda do museu aqui.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google